fbpx

Itália tem novidades brasileiras e o retorno de Balotelli

Luiz Felipe e João Pedro são chamados pela 1ª vez. Enquanto o atacante volta a vestir as cores da Azurra após quase quatro anos

Mario Balotelli, Balotelli, seleção italiana, itália, mancini
Mario Balotelli volta a vestir a camisa da seleção italiana – Foto: Fabrice Coffrini/AFP

O técnico Roberto Mancini convocou nesta segunda-feira (24) a Itália para um período de treinos. A lista dos 35 atletas convocados apresenta duas novidades brasileiras que atuam no futebol italiano, são elas: o atacante João Pedro, do Cagliari, e o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio.

Ambos estão tomando o mesmo rumo de outros três jogadores que se nacionalizaram italianos e já tem lugar cativo na Squadra Azurra, como o volante Jorginho, o lateral Emerson Palmieri e o zagueiro Rafael Tolói. Os três fizeram parte da campanha que levou a Itália a ser campeã da última edição da Eurocopa.

O retorno de Balotelli

Entretanto, a grande surpresa da lista dos convocados foi a presença do atacante Mario Balotelli, que retorna para a seleção italiana pela primeira vez desde 2018.

Balotelli tem um histórico de trabalho com Mancini. Ele foi comandado pelo técnico no início de dia carreira na Inter de Milão e depois no Manchester City. Atualmente, o atacante defende as cores do Adana Demirspor, da Turquia.

Balotelli tem bons números representando seu país, são 14 gols em 36 jogos, porém só foi chamado para a seleção três vezes desde a Copa do Mundo de 2014.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: