Mundial de Clubes 2020: Veja a rota de Palmeiras ou Santos no torneio

O campeão da Libertadores irá enfrentar Tigres ou Ulsan na semifinal do Mundial de Clubes que será realizada no dia 7 de fevereiro 

Foto: Reprodução / Fifa.com

O representante brasileiro já tem sua rota rumo ao título mundial traçado. Nesta terça-feira (19), foi realizado o sorteio das chaves da competição na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Com isso, ficou definido que o adversário de Palmeiras ou Santos será o Tigres, do México, ou o Ulsan, da Coreia do Sul.

Com a desistência do Auckland City em prol de medidas restritivas para o controle da Covid-19 na Nova Zelândia, esta edição do Mundial de Clubes iniciará já nas quartas de final com os seguintes confrontos: Tigres (Concacaf) x Ulsan (AFC) e Al Duhail (país-sede) x Al Ahly (CAF). Vale ressaltar que assim como o Bayern de Munique, representante da Uefa, o representante da Conmebol também começa na semifinal.

Porém, essa não foi a única adaptação da Fifa para o torneio. Além da alteração na tabela devido a saída do Auckland a disputa do título, também houve redução na quantidade de arenas utilizadas. Sendo assim, os craques do futebol mundial irão se apresentar na Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. O Khalifa International, que iria receber duas partidas, foi excluído desta edição.

O campeão da Libertadores (Santos ou Palmeiras) estreia no dia 7 de fevereiro, no Education City, contra o Tigres ou Ulsan. Esse será o mesmo palco da grande decisão do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro. Enquanto o Bayern estreará no dia 8, no Ahmad Bin Ali Stadium, contra o vencedor de Al Ahly e Al Duhail.

Confira os participantes do Mundial de Clubes 2020:

Bayern (Alemanha) – campeão da Europa

Ulsan (Coreia do Sul) – campeão da Ásia

Al Ahly (Egito) – campeão da África

Tigres (México) – campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail (Catar) – campeão nacional do Catar

Santos ou Palmeiras (Brasil) – campeão da Libertadores

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?