Mundial de Clubes 2020: Fifa altera cronograma da competição

O torneio começa no dia 4 de fevereiro. O campeão da Libertadores estreia no dia 7

Troféu do Mundial de Clubes — Foto: Reuters/Ibraheem Al Omari

Na manhã desta segunda-feira (18), a Fifa anunciou algumas mudanças dentro do cronograma do Mundial de Clubes de 2020. A mais importante foi a de utilizar apenas dois estádios durante a competição: Education City (Doha) e Ahmad Bin Ali (Al Rayyan). A entidade comunicou através de nota que o Khalifa International Stadium (Doha) não será usado – a princípio, ocorreriam dois jogos na arena.

As adaptações foram necessárias após a desistência do Auckland City. A equipe da Nova Zelândia optou por não participar do torneio em virtude das medidas sanitárias do país para controlar a pandemia da Covid-19. De resto, a Fifa confirmou que o formato do Mundial segue sendo o mesmo.

O Al Duhail iria fazer a partida de abertura contra o Auckland City no dia 1º de fevereiro, mas com a desistência o time dos anfitriões passaram direto para a próxima fase. A equipe brasileira que vencer a Libertadores, Palmeiras ou Santos, fará sua estreia no dia 7 de fevereiro no Education City. O mesmo palco da final que será disputada em 11 de fevereiro.

O sorteio das chaves ocorrerá nesta terça-feira (19), às 12h (horário de Brasília), na sede da Fifa, em Zurique (Suíça). Confira a seguir os clubes confirmados no Mundial 2020:

  • Bayern de Munique – campeão da Europa
  • Ulsan  – campeão da Ásia
  • Al Ahly – campeão da África
  • Tigres – campeão das Américas Central e do Norte
  • Al Duhail  – campeão nacional do Catar
  • Santos ou Palmeiras – campeão da Libertadores
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?