Mundial de Clubes 2020 será realizado no Catar em fevereiro de 2021

Campeão da Libertadores estreia no dia 7, no mês em que estão marcadas as últimas cinco rodadas do Brasileirão e a disputa do título da Copa do Brasil, nos dias 3 e 10

O último campeão mundial foi o Liverpool, que ganhou ano passado do Flamengo por 1×0. Foto: Reuters/Corina Kern

Nesta semana, a Fifa confirmou que o Mundial de Clubes de 2020 será realizado entre os dias 1° e 11 de fevereiro do ano que vem, no Catar. Devido a pandemia do coronavírus a data teve que ser alterada. Inicialmente, o torneio estava previsto do dia 10 a 20 de dezembro.

Esta será a última edição do Mundial de Clubes no modelo atual. Ou seja, com sete participantes – os campeões de cada continente e mais um representante do país-sede. A data prevista para a estreia do campeão da Libertadores é no dia 7 de fevereiro, já na fase semifinal do torneio. Sendo assim, a partida do Mundial será uma semana após a decisão da competição sul-americana, a qual será realizada no Maracanã.

Caso o time campeão da Libertadores seja um brasileiro, podem haver datas conflitantes entre os campeonatos nacionais. No Brasileirão, por exemplo, as últimas cinco rodadas são previstas até o dia 24 de fevereiro. Enquanto as finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 e 10 do mesmo mês. 

O novo formato com 24 equipes do Mundial de Clubes que deveria ter sua primeira edição no ano que vem na China, ainda não tem data para ser realizada. O período de junho de 2021 será ocupada pela Copa América e pela Eurocopa. O novo torneio gerou algumas resistências da Uefa e da Conmebol. Contudo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, deixou claro que não vê isso como um problema.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?