Terremoto de 6,4 graus atingiu a Argentina

Há relatos de que os tremores também atingiram o Chile e foram sentidos no Brasil

Imagem da província de San Juan, na divisa da Argentina com o Chile Foto: Reprodução

Ontem (18), foi notado um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter no noroeste da Argentina, próximo à fronteira com o Chile. Até o momento, as autoridades não divulgaram se houve mortos e feridos decorrentes do acontecimento. Contudo, algumas áreas da região ficaram sem rede de energia. 

De acordo com o Instituto Nacional de Previsão Sísmica (Inpres), tudo aconteceu às 23h46 locais de ontem. O epicentro foi localizado em Pocitos, na província de San Juan. Pouco tempo depois, foi registrado tremores secundários de magnitude 5.

O terremoto também foi sentido nas províncias de Mendoza, Córdoba, Santa Fe, La Rioja e Buenos Aires. Segundo o jornal La Nación, o abalo também foi sentido no Chile, tanto na capital, Santiago, quanto em outras cidades próximas. Além dessas cidades, também há moradores de São Paulo e do Rio Grande do Sul que relatam que o fenômeno chegou ao Brasil pelas redes sociais. 

O governador provincial de San Juan, Sergio Unac, se pronunciou via Twitter. “Neste momento quero transmitir calma às famílias. Vamos pôr em prática todas as medidas que aprendemos para prevenir incidentes, enquanto trabalhamos no impacto do terremoto para colaborar em tudo o que for necessário”.

*Com informações de AFP

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?