fbpx

Eliminatórias: Seleção pega Argentina, Chile e Peru em setembro

A próxima convocação de Tite será na sexta-feira desta semana, às 11h

O Brasil fará três partidas, válidas pelas Eliminatórias, no início de setembro
O Brasil fará três partidas, válidas pelas Eliminatórias, no início de setembro – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira voltará a campo para disputar três partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022). A partir do dia 2 de setembro o Brasil, que está invicto na competição, têm os seguintes jogos contra as seguintes equipes: Chile, em Santiago, pela nona rodada. No dia 5, haverá o reedição da final da Copa América 2021 com clima de revanche contra a Argentina, em São Paulo –  embate da sexta rodada seria em março, mas foi adiado em razão da pandemia –  e no dia 9, em Recife, os brasileiros encaram o Peru, pela 10ª rodada. 

O técnico Tite fará a convocação dos jogadores que ele quer contar na próxima sexta-feira (13), às 11h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com seis vitórias, em seis jogos, somando 18 pontos. Logo atrás está a Argentina (12), seguida pelo Equador (9) e Uruguai (8). O Chile está na sétima posição, enquanto o Peru é o lanterna, com apenas quatro pontos.

Nas últimas duas rodadas, a seleção canarinho triunfou sobre Equador e Paraguai. Já o Chile empatou duas vezes, contra Argentina e Bolívia.  Além do 1 a 1 com os chilenos, os argentinos fecharam a última rodada com empate de 2 a 2 com a Colômbia. Na última posição da tabela, os peruanos conquistaram sua primeira vitória nestas Eliminatórias exatamente na última rodada, quando bateram o Equador por 2 a 1. 

Desfalques para os times brasileiros

Caso Tite opte pela convocação de jogadores que atuam no futebol brasileiro, o que é bem provável, eles desfalcam seus respectivos clubes por cerca de duas semanas. Com as datas das semifinais da Libertadores e das quartas da Copa do Brasil não confirmadas, os atletas que forem chamados serão ausência certa em uma ou duas rodadas do Brasileirão.

Programação dos jogos do Brasil nas Eliminatórias

02/09 – Chile x Brasil – horário indefinido – Estádio Nacional de Santiago

05/09 – Brasil x Argentina – 16h – Neo Química Arena

09/09 – Brasil x Peru – 21h30 – Arena Pernambuco

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?