fbpx

PL: West Ham acaba com a invencibilidade do Liverpool

west
Zouma comemora o terceiro gol contra o Liverpool. Foto: Reprodução/
  • Em casa, West Ham derrota o Liverpool por 3 a 2, o time perdeu pela primeira vez na temporada;

  • A rodada ainda teve o líder empatando com o Burnley;

  • E a estreia de Antonio Conte com o Tottenham;

  • Dois técnicos foram demitidos na rodada.

Um campeonato espectacular a cada semana e nesta temporada, a Premier League tem à disposição grandes elencos e técnicos brigando jogo a jogo para ser o campeão em maio de 2022. Neste fim de semana, o Liverpool experimentou a imprevisibilidade do torneio e perdeu pela primeira vez na temporada.

O algoz dos Reds foi o West Ham, o time comandado por David Moyes vive um dos melhores momentos do clube, e sem medo de encarar o forte time de Jurguen Klopp, a torcida presente no London Stadium viu uma partida emocionante.

Já no início do jogo, após um escanteio veio o primeiro gol do West Ham. Atrapalhado por dois jogadores rivais, o goleiro Alisson acabou tocando a bola e marcando contra, 1 a 0 para os Hammers. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, na batida ensaiada, Alexander Arnold deixou tudo igual em Londres. No segundo tempo, Mo Salah perdeu uma chance aos 56 minutos e logo depois a pressão foi dos Hammers, mas o empate permanecia. 

Em jogada de contra-ataque, aos 66 minutos, Bowen avançou e deixou Fornals em condições de chutar à gol, e o jogador do West Ham não perdeu a chance, Alisson chegou a tocar na bola, mas era a virada dos Hammers em cima do Liverpool.

Minutos depois, o West Ham seguiu pressionando e em novo contra-ataque, o time quase marcou de novo, mas dessa vez, Alisson conseguiu fazer a defesa, o que não adiantaria, pois o ataque estava em impedimento.

Aos 74 minutos em nova cobrança de escanteio, Kurt Zouma fez o terceiro para o West Ham. O zagueiro subiu na segunda trave por trás da defesa e marcou de cabeça.

O Liverpool diminuiu aos 82 minutos com Origi, o belga girou, em um belo lance, e chutou o segundo gol dos reds, que ainda tentaram o empate até o fim, nos acréscimos, após cobrança de falta, Mané aparece livre e teve a chance de deixar tudo igual, mas a bola foi para fora.

Fim de jogo, West Ham ficou com os três pontos e derrubou a invencibilidade do Liverpool. Agora, o time de David Moyes aparece em terceiro lugar no campeonato.

Mais da rodada

O Chelsea chegou a abrir o placar contra o Burnley, mas acabou levando o empate e a partida ficou no 1 a 1. Outro placar igual na estreia de Antonio Conte com o Tottenham, os Spurs enfrentaram o Everton e o jogo terminou 0 a 0.

O Arsenal segue vencendo e com 1 a 0 sobre o Watford, o time de Arteta agora aparece em quinto lugar na temporada.

Mudança de técnico

A imprensa e torcida esperam a demissão de Solskjaer, mas até agora o norueguês vem se mantendo firme no cargo, o mesmo não se pode dizer dos treinadores do Norwich e do Aston Villa. Daniel Farke e Dean Smith foram demitidos dos clubes pelos resultados ruins.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?