fbpx

DF: I Semana de Inovação da Egov será de 22 a 26.11

inovação

O evento é voltado para os servidores públicos do DF e tem a missão de fomentar a cultura da inovação no serviço público

De 22 a 26 de novembro a Escola de Governo (Egov) realiza a I Semana de Inovação da Egov. Voltado para os servidores públicos do Distrito Federal, o evento tem como propósito apresentar a cultura de inovação e fomentar a discussão e o surgimento de soluções criativas. 

A programação contempla cursos, oficinas e ciclo de palestras, como a “Tarde de Inovação”, esta terá transmissão online via Zoom e certificado. Para participar, basta se inscrever até o dia 23 de novembro no site da escola. 

“A Semana de Inovação proporcionará ações inovadoras de qualificação, aperfeiçoamento e desenvolvimento dos servidores públicos distritais, a fim de torná-los aptos a modernizar, desburocratizar e simplificar procedimentos no serviço público”, resume a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino. “É uma excelente oportunidade para expandir o conhecimento”, acrescentou.

Sala de Inovação

A Egov faz parte da estrutura da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Estado de Economia (Seec) e inaugurou recentemente a sala de inovação do GDF, que está localizada na sede da escola.

O secretário de Economia, André Clemente, valorizou a novidade e entende que a cultura da inovação é fundamental para a formulação de políticas públicas mais eficientes. 

“No setor público, errar tem custo elevado. O fracasso de um serviço pode afetar muitos cidadãos ou impactar significativamente os gastos do Estado. Um mecanismo possível para minimizar esse risco incide em investimentos de infraestrutura e de logística alinhados com a educação, a formação e a capacitação”, declarou Clemente.

O novo espaço da escola reúne o que há de mais moderno nas grandes empresas. E a  secretária-executiva da Sequali, Adriana Faria, ressalta que a Semana de Inovação foi organizada, em momento propício, para colocar em prática o projeto inovador proposto por esta gestão.

 “A sala InovEgov foi idealizada para ser um espaço dinâmico e promover a criatividade e o design de soluções em políticas públicas. Agora, com as palestras, cursos e oficinas propostos pela Semana de Inovação, o nosso projeto, de fato, ganha vida, e o servidor, a Administração Pública e o cidadão são os maiores beneficiados”, destacou, Adriana Faria.

I Semana de Inovação

 

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?