fbpx

Confira os lançamentos musicais da semana

Confira os lançamentos musicais desta semana de Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, e do grupo de Di Propósito

Adriana Calcanhoto

Foto: Leo Aversa

A cantora Adriana Calcanhoto lançou nesta quinta-feira (22) “Veneno Bom”, a composição inédita que levou a artista à final do International Songwriting Competition, concurso mundial de compositores com voto popular na categoria “World Music”.

“Veneno Bom” tem produção musical de Arthur Nogueira e conta com a colaboração de Zé Manoel no piano, Leo Chaves no contrabaixo, Mateus Estrela no sintetizador e bateria eletrônica, Allen Alencar na guitarra e Thomas Harres na percussão e bateria.

Das dez canções compostas na pandemia, que viraram o disco “Só” (2020), Adriana lançou nove. “A décima é uma que ficou separada para Maria Bethânia porque ela ouviu, ela ouviu todas, mas pediu para ficar com uma, por isso ‘Veneno Bom’ não está no disco. Quando mandei ‘Tive Notícias Suas’, Bethânia fez algum comentário sobre a melodia e usou uma expressão: ‘veneno bom’. No dia seguinte eu fiz ‘Veneno Bom’, mandei para ela, ela pediu, mas depois não gravou. Independente disso, eu inscrevi a canção no concurso. Deu no que deu”, conta Adriana Calcanhotto.

“Veneno Bom”,que também ganhou um lyric vídeo disponível no canal de Adriana no YouTube, está disponível nas plataformas digitais de áudio.

Ouça aqui. E assista ao lyric vídeo.

Capital Inicial

Capital Inicial e Mariana Volker. Foto: divulgação

Com a participação de Mariana Volker, a banda liderada por Dinho Ouro Preto lança nesta sexta-feira (23), a canção de Paulinho Moska, “Pensando em Você”. Você pode ouvir a novidade aqui.

“A escolha dessa canção foi muito pela simplicidade dela, com poucos acordes e uma letra também quase elementar, mas que passa muita emoção. Com poucas pinceladas ela transmite muito sentimento e isso pra mim é muito sedutor. E o que me vem à cabeça é irresistível. O Paulinho acho que acertou nessa canção, é demais o que ele faz. Eu gosto muito da obra do Paulinho e dele, que é um querido, muito gentil e muito generoso. Então, ainda tem esse aspecto pessoal, de estar prestando um tributo a um grande artista. Eu vejo uma sequência de motivos e razões que justificam a gravação da música, mas principalmente porque é uma grande canção”, conta Dinho Ouro Preto.

O vocalista também comentou a parceria com Mariana Volker:  “A parceria com a Mari se deu através de amigos em comum. Na verdade, eu não conhecia ela, embora depois descobri quantas vezes nossos caminhos quase se cruzaram. Quando a gente fez a música eu tava pensando em uma voz feminina, e alguém me mostrou o trabalho dela. E eu fiquei surpreso, porque era a voz com a calibragem exata, atitude correta. Ela sabe ao mesmo tempo ser incisiva e suave, um equilíbrio perfeito.”

Para acompanhar a canção, um clipe que mostra a história da banda, representando o poder e a importância do show ao vivo, e como o Capital Inicial está com saudades e anseia por reencontrar o público. O clipe é sobre memória e saudade, mas também é sobre desejo e futuro. A direção é de Cauã Csik e a produção da MangoLab.

Di Propósito

lançamentos
Grupo Di Propósito. Foto: divulgação

O grupo aparece em destaque quando o assunto é pagode e o Di Propósito lança nesta semana o Volume 1 do projeto “Tudo Di Propósito”, que contará com 13 músicas inéditas. Nesta primeira parte chegam as músicas “Na Na Ni Na Não”, que sai com clipe juntamente com os áudios, e “Convence Ninguém”, que terá seu vídeo disponibilizado no dia 29/07. Seguindo a linha romântica, falando de assuntos modernos, as músicas prometem impulsionar ainda mais o sucesso do grupo, que possui mais de 190 milhões de views em seu canal no YouTube, sendo mais de 63 milhões do projeto, “Encontrin”, e mais de 6 milhões de visualizações com o último single “Pesou o Rolê”.

“’Na Na Ni Na Não’ é uma música muito linda, que fica na cabeça, já vejo as pessoas balançando o dedo e usando como uma forma de brincar para responder não”, conta Kaíque. E continua: “Acredito que ela veio para impactar, veio para fazer a diferença, juntamente com ‘Convence Ninguém’, as primeiras músicas do nosso álbum ‘Tudo Di Propósito’, que foi todo pensado para as pessoas curtirem”.

O clipe de “Na Na Ni Na Não”, será um dos destaques do programa TVZ, do canal Multishow, do dia 22, data do lançamento, em que o grupo apresentará a atração. Laycon comenta sobre a gravação do vídeo: “A música é muito bem trabalhada, bem elaborada, e tem tudo a ver com quem já viveu ou está vivendo um relacionamento. Quem nunca teve uma briguinha de casal, não é mesmo? Então todos vão entender o que quero dizer quando assistirem ao clipe, que foi feito em um lugar paradisíaco, e se identifica muito com essa canção”.

Este primeiro volume do projeto chega depois do single “Pesou o Rolê”, que conta com as participações de Jojo Todynho e Xanddy, do Harmonia do Samba, e tem deixado o grupo ansioso. “A gente acredita muito em ‘Na Na Ni Na Não’. Na audição ela foi unânime. Estávamos ansiosos para poder lançar porque é uma música atual, com um papo atual, tenho certeza que a música vai virar uma gíria entre os pagodeiros, vai dar muito o que falar, tem até dancinha. Ela vai vir muito forte. Já ‘Convence Ninguém’ é uma música para cima. A galera vai se identificar, principalmente os solteiros que são felizes independente de qualquer coisa”.

Acerola adiciona: “Acho que as pessoas vão curtir bastante. Tudo foi feito com muito carinho, muito amor, então tenho certeza que vai ser um sucesso”. Pedrinho também comenta sobre as novas faixas, “As pessoas vão se identificar com ‘Na Na Ni Na Não’. Vai ser mais um hit que a gente está preparando. De quebra ainda vem ‘Convence Ninguém’, uma música muito bacana, um romantismo mais moderno”.

Matheusinho também valoriza os lançamentos, “São músicas diferentes, uma mais lenta e outra mais rápida, cada uma da sua forma, trazendo a identidade do nosso grupo”. Gegê complementa: “Tenho certeza que vão se amarrar, não só pelas músicas, mas também pelos clipes, que estão sensacionais”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?