fbpx

Verstappen vence e faz a festa em casa 

verstappen
Pódio do Grande Prêmio da Holanda. Foto: Steve Etherington/ Mercedes-Benz Grand Prix Ltd./Fotos Públicas

Com a vitória, Max Verstappen voltou a ser o líder do campeonato da F1

A onda laranja tomou conta do autódromo de Zandvoort na Holanda neste fim de semana. Depois de 36 anos, o país voltou a receber uma etapa da Fórmula 1 e o momento não poderia ser mais especial. Afinal, o país tem um novo ídolo no automobilismo: o jovem Max Verstappen.

O piloto do Red Bull é um dos protagonistas da temporada 2021. Neste domingo (5), ele dominou a prova para a alegria do torcedor holandês que viu, pela primeira vez, um piloto da casa vencer um Grande Prêmio da Holanda.

No sábado (4), Verstappen ficou com a pole position, Lewis Hamilton até tentou e ficou apenas 0,038 segundos atrás do rival. Em um circuito técnico que não possibilitaria ultrapassagens, a Mercedes teria que contar com uma boa estratégia de pit stop para ameaçar a liderança de Verstappen, mas não foi o que aconteceu.

Após a prova, o novo líder do campeonato disse: “é uma sensação incrível vencer na frente dos fãs, mas também o Rei estava assistindo com a família [real], então foi um dia incrível”. Verstappen acrescentou: “Estou muito satisfeito, ontem já com a pole, mas também por vencer a corrida. O que foi crucial hoje foi antes de mais nada o começo. E então, durante a corrida, eu estava apenas administrando essa lacuna [para que eles] não pudessem nos alcançar”.

Lewis Hamilton terminou a prova em segundo e não gostou muito da estratégia de pitstop da Mercedes, mas mesmo assim, o heptacampeão reconheceu que o carro não teria ritmo para ultrapassar a Red Bull de Verstappen. Toto Wolff, chefe da Mercedes, concordou com Hamilton, “quando eles têm o carro mais rápido na pista, qualquer que seja a estratégia que você tente, é difícil. Mas crédito para ele [Verstappen], crédito para Red Bull, eles foram realmente perfeitos hoje”, disse.

O ponto extra da corrida ficou com Hamilton. O inglês tinha a melhor volta, mas o seu companheiro de time, Valtteri Bottas o superou a poucas voltas para bandeira quadriculada, com isso, mudança de planos, a Mercedes chamou Hamilton para os pits, e com pneus macios veio a melhor volta da corrida.

O terceiro lugar ficou com Valtteri Bottas que somou pontos importantes na briga pelo campeonato de construtores. A Mercedes segue liderando com 344,5 pontos e a Red Bull aparece em segundo com 332,5 pontos.

A próxima prova será em Monza entre os dias 10 e 12 de setembro.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?