fbpx

Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita

verstappen
Verstappen comemora a primeira vitória do ano. Foto: Clive Mason/Getty Images/Getty Images/Red Bull Content Pool 
  • Nas últimas voltas, Verstappen superou Leclerc para vencer a segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula

  • Acidente forte com Mick Schumacher marcou a classificação no sábado, o piloto alemão conseguiu sair sem ferimentos do carro

O Grande Prêmio da Arábia Saudita realizado neste domingo teve como grande vencedor Max Verstappen. O holandês superou, nas últimas voltas, o então líder da prova, Charles Leclerc. Com o resultado, o monegasco segue líder do campeonato e o piloto da Red Bull pode marcar os primeiros pontos do ano.

Após os problemas na corrida de estreia, a Red Bull conseguiu marcar a pole no sábado com Sergio Perez, foi a primeira vez que um piloto mexicano foi o mais rápido em um treino classificatório. O piloto surpreendeu Ferraris e até o próprio companheiro de time, Max Verstappen que acabou largando em quarto.

No classificatório, a surpresa negativa foi a Mercedes, Lewis Hamilton pela segunda vez ficou de fora do Q2,, mas pode-se dizer pela primeira vez – pois, na situação anterior, um acidente tirou o inglês da classificação. George Russell, companheiro do heptacampeão, conseguiu manter o carro entre os cinco primeiros.

Voando baixo, Mick Schumacher estava próximo de realizar o melhor classificatório da carreira na Fórmula 1, até que o piloto da Haas perdeu o controle do carro e acabou batendo forte e o treino chegou a ser paralisado por cerca de uma hora. Felizmente, o filho da lenda não sofreu nenhum ferimento, mas por precaução, a equipe optou em não colocar o carro, que acabou se partindo no momento em que foi retirado da pista, no grid no domingo.

Corrida

Na largada, Perez pulou para a liderança, enquanto Leclerc atrapalhou Sainz, que acabou perdendo a posição para Max Verstappen. No pelotão de trás, Lewis Hamilton reclamava de aderência nos pneus.

Companheiros de time, mas nem sempre amigos, não é mesmo? Ocon e Alonso travaram uma disputa que quase tirou os dois da pista, o espanhol levou a melhor na briga, mas teve problemas e acabou abandonando a prova. Já o francês, terminou a corrida em sexto lugar.

Lá na frente, com a estratégia nos pits, a Ferrari tomava a liderança da Red Bull e o roteiro da corrida do Bahrein parecia se repetir. Leclerc na frente e Verstappen em segundo. Mas o holandês estava de olho na primeira vitória da temporada e com mais velocidade de reta do que o rival, conseguiu tomar a ponta nas últimas voltas. 

O monegasco ainda tentou se aproximar para lutar pela segunda vitória consecutiva na Fórmula 1, mas não dava mais tempo. A Ferrari colocou novamente dois carros no pódio, mantendo-se assim como líder do campeonato de pilotos e de construtores.

Em uma corrida de recuperação e de muita luta com o carro, Lewis Hamilton conseguiu salvar um ponto e terminou em décimo lugar. Russell foi o quinto colocado. Kevin Magnussen mantendo o desempenho da primeira etapa, terminou em nono e marcou mais dois pontos para a Haas.

Entre os dias 8 e 10 de abril, a Fórmula 1 estará na Austrália para a terceira etapa da temporada 2022.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: