fbpx

F1: Verstappen vence e a festa é de Sergio Perez

Correndo em casa, Sergio Perez, piloto mexicano da Red Bull, fez a festa no GP do México

sergio
Perez comemora em casa mais um pódio na F1. Foto: Reprodução/Twitter

Uma corrida é decidida nos detalhes ou na primeira curva. Quando as luzes se apagaram para a largada do Grande Prêmio do México da temporada 2021 da Fórmula 1, Max Verstappen fez a ultrapassagem do dia. Mesmo com as Mercedes na primeira fila, o holandês aproveitou o corredor deixado por Bottas e na primeira curva, por fora, ganhou duas posições e pulou para a liderança.

Lewis Hamilton, que largou em segundo, conseguiu se manter na posição. No entanto, o pole do fim de semana, Valtteri Bottas acabou recebendo um toque de Daniel Ricciardo e caiu para a última posição. 

Sem muitas ultrapassagens, a prova foi dominada pela Red Bull, com Max Verstappen virando mais rápido do que Lewis Hamilton, o controle era total por parte do holandês. A Mercedes ainda tentou antecipar a parada de Hamilton, mas a estratégia não surtiu efeito e o inglês terminou em segundo lugar.

Com as mudanças de pneu, Sérgio Perez entrou para história como o primeiro mexicano a liderar um Grande Prêmio em casa, a festa já era grande e era possível ouvir a comemoração nas arquibancadas. 

A 15 voltas para o fim da prova, Perez se aproximava de Lewis Hamilton e sinalizava que iria brigar pelo segundo lugar. Lá na frente, Verstappen seguia com tranquilidade para vencer mais uma vez no ano.

A diferença de Hamilton para Perez chegou a estar em menos de 0.6 segundos, mas o mexicano, mesmo com usando o DRS, não conseguiu incomodar de fato o inglês.

Valtteri Bottas, em corrida de recuperação, teve problemas para tentar superar Daniel Riccardo e não teve sucesso. O finlandês ainda perdeu tempo nos pits quando o pneu dianteiro esquerdo ficou travado, mas companheiro é companheiro, como já diria a canção. E na última volta, Bottas quebrou o recorde da pista e tirou o ponto da volta mais rápida que seria de Max Verstappen.

A vitória ficou com o holandês, mas a festa foi de Sergio Perez, o primeiro mexicano a conquistar um pódio em casa. A torcida comemorou o terceiro lugar e, como em um jogo de futebol, era possível ouvir os gritos da arquibancada, “Checo, Checo”, como é conhecido o piloto da Red Bull.

Com o resultado do fim de semana, Verstappen tem 312,5 pontos e Hamilton segue em segundo da briga pelo título com 293,5. No campeonato de Construtores, a Mercedes lidera por apenas um ponto.

No próximo fim de semana é a vez do Grande Prêmio de São Paulo e o Autódromo de Interlagos volta a ser a casa da Fórmula 1. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?