fbpx

Sergio Pérez vence GP de Mônaco

Pérez
Foto: Peter Fox/Getty Images/ Red Bull Content Pool

“Vamos!” O mexicano Sergio Pérez gritou no rádio após a vitória nas ruas do principado 

Sergio Pérez fez uma pilotagem impecável em condições extremamente difíceis para conquistar a vitória no Grande Prêmio de Mônaco no domingo (29), quando o companheiro de equipe da Oracle Red Bull Racing, Max Verstappen, terminou em terceiro para manter sua liderança na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Em um fim de semana em que a Ferrari tinha vantagem na pista, a chuva forte que atrasou o início da corrida deu à Oracle Red Bull Racing a oportunidade de elaborar uma nova estratégia, que eles jogaram com perfeição, permitindo que Pérez superasse o líder da corrida Charles Leclerc em Volta 19 depois de trocar para pneus intermediários duas voltas antes.

A partir daí, Pérez dirigiu perfeitamente em condições de secagem rápida e apesar de uma situação estressante temporária de bandeira vermelha para liderar todo o caminho para casa para vencer seu primeiro Grande Prêmio de Mônaco.

Outro pit stop perfeitamente cronometrado para mudar para pneus slick também permitiu a Max Verstappen ultrapassar Leclerc e terminar em terceiro atrás de Pérez e Carlos Sainz para colocar os dois carros Oracle Red Bull Racing no pódio novamente após um 1-2 no Grande Prêmio da Espanha no anterior fim de semana.

O resultado permitiu que Vestappen aumentasse sua vantagem no topo da classificação de pilotos sobre Leclerc para nove pontos, enquanto o terceiro colocado Pérez também diminuiu a diferença para Leclerc para seis pontos. A Oracle Red Bull Racing agora lidera a classificação dos construtores de 2022 por 36 pontos.

Palavras do vencedor

pérez
Pérez manteve a tradição, quem vence em Mônaco, cai na água! Foto: Clive Rose/Getty Images/ Red Bull Content Pool

“Foi muito difícil para mim pensar logo após a corrida, estava cheio de adrenalina e muita energia durante a corrida. Assim que ouvi meu hino nacional no pódio aqui, isso me atingiu. É um sonho tornado realidade para qualquer piloto do mundo para marcar essa caixa em Mônaco e posso ficar extremamente feliz. Fomos rápidos durante todo o fim de semana, mantivemos a cabeça baixa e sabíamos hoje com a estratégia certa que poderíamos fazer as coisas acontecerem. Essa vitória foi para minha mãe e todos minha família, ela estava muito doente na semana passada, então eu tive uma motivação muito boa para esta corrida para conseguir uma vitória para ela. Foi um dia incrível, estou super feliz por toda a equipe e espero que meu país também esteja orgulhoso. Você não ganha Mônaco muitas vezes na vida, então a primeira é muito especial.”

A próxima etapa da Fórmula 1 será em Baku, nos dias 10 e 12 de junho.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: