Sergio Moro comenta decisão do STF

decisão
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Fotos Públicas

Sergio Moro usou as redes sociais para elogiar a Operação Lava Jato e pede que o país não retroceda no combate à corrupção 

Nesta terça-feira (23), pelo placar de 3 a 2, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que Sergio Moro foi parcial no processo da Operação Lava Jato que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, em nota divulgada pelas redes sociais, o ex-juiz federal se posicionou quanto à decisão da corte.

Sergio Moro defendeu a Lava Jato, o ex-juiz reafirmou que a operação “foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países”. O texto ainda afirma que foram recuperados aos cofres públicos mais de R$ 4 bilhões.

Em oposição a determinação da 2ª Turma STF, Moro afirmou que os envolvidos nos processos de corrupção e lavagem de dinheiro foram tratados “com o devido respeito, com imparcialidade”. O ex-juiz ainda defendeu que “tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente”.

A nota ainda lembra que a condenação de Lula foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça. De fato, a decisão do STF não significa a absolvição do ex-presidente, afinal o processo foi encaminhado para Justiça Federal do Distrito Federal.

Sergio Moro finaliza a nota preocupado com um possível retrocesso no combate à corrupção. “A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos.

 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?