fbpx

F2: Felipe Drugovich vence em Mônaco

Drugovich
Foto: Reprodução/Twitter @FelipeDrugovich

Drugovich entra para um hall especial: pilotos brasileiros que venceram em Mônaco

O fim de semana foi de velocidade no icônico circuito de Mônaco, montado nas ruas do principado de Monte Carlo, e o domingo (29) ficará marcado na carreira de Felipe Drugovich, o brasileiro venceu a prova da Fórmula 2 (F2), categoria de acesso à Fórmula 1, e segue como líder do campeonato.

Largando na pole position, o brasileiro de Maringá conseguiu vencer a terceira corrida em quatro e ampliou a liderança na disputa pelo título da F2. Mas o fim de semana não foi assim tão fácil.

Drugovich teve problemas na corrida Sprint, que foi realizada no sábado, e acabou abandonando, mas viu a sorte virar no dia seguinte. Ele conseguiu segurar Théo Pourchaire por 22 voltas durante a prova em Monte Carlo e garantiu o pódio. 

O Brasil ainda tem outro representante na categoria, Enzo Fittipaldi, o neto de uma das lendas do automobilismo nacional, Emerson Fittipaldi, conseguiu um quarto e um quinto lugar no fim de semana em Mônaco e celebrou os resultados. 

O piloto postou no Twitter:Final de semana incrível aqui em Mônaco!!! P4 e P5 Muito obrigado @CharouzSystem pelo otimo trabalho Parabéns @FelipeDrugovich pela vitória TMJ BRASIL 🇧🇷Final de semana incrível aqui em Mônaco!!! P4 e P5 🚀 Muito obrigado @CharouzSystem pelo otimo trabalho ❤️ Parabéns @FelipeDrugovich  pela vitória 😜 TMJ BRASIL 🇧🇷”

drugovich
Capacete de Drugovich com a imagem do carro de Ayrton Senna. Foto: Reprodução/Twitter @formula2

Com a imagem de Ayrton Senna, o rei de Mônaco quando o assunto é velocidade, Drugovich comemorou o feito e disse: “Estou extremamente feliz por ter acabado de vencer a corrida princila de Mônaco – não consigo explicar o sentimento. Ontem foi uma corrida difícil e hoje conseguimos voltar. Eu estava lutando bastante no final e Théo (Pourchaire) estava me pressionando muito, mas felizmente não cometi nenhum erro.”

A próxima corrida da Fórmula 2 será em Baku nos dias 10 a 12 de junho.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: