fbpx

Max Verstappen vence o GP de Miami

verstappen
Max Verstappen comemora mais uma vitória. Foto: Peter Fox/ // Getty Images / Red Bull Content Pool //

Verstappen vence, mas a liderança do campeonato segue nas mãos de Charles Leclerc

O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, conquistou a segunda vitória consecutiva desta temporada. O holandês conseguiu superar o rival da temporada, Charles Leclerc, e subiu ao ponto mais alto do pódio no domingo (8).

Pela primeira vez, Miami foi a casa da Fórmula 1 nos Estados Unidos, e vários nomes conhecidos circularam pelo paddock, entre eles: a lenda do basquete Michael Jordan, o músico e torcedor de Lewis Hamilton, Pharrell Williams e o ídolo do Manchester United, David Beckham. A esposa de Chris Horner também marcou presença, a Spice Girl Geri Halliwell assistiu mais uma vez uma vitória da Red Bull.

Mas a vitória não veio fácil, Verstappen enfrentou alguns problemas com o carro durante os treinos. E ele contou como foi o início da prova: “Sim, claro, é um retorno muito bom. Eu nem fiz uma largada [de treino], então não sabia o que esperar na largada real. Mas tivemos um bom lançamento e vi a oportunidade de contornar o lado de fora [de Sainz] na curva 1, então tentei. Felizmente funcionou.”

O carro da Red Bull mostrou superioridade, Leclerc ainda tentou a aproximação nas últimas voltas, mas a vitória não foi vermelha dessa vez. Verstappen pontuou que a equipe ainda precisa trabalhar em melhorias,  “Somos rápidos, mas, como você pode ver, minha sexta-feira foi terrível, o que não foi ótimo se você quiser ter um bom fim de semana. Também acho que Checo teve alguns problemas na corrida, então temos que estar em cima disso. Temos muito potencial, mas precisamos ter certeza de que é confiável.

Charles Leclerc e Carlos Sainz completaram o pódio, colocando a Ferrari como a equipe a ser batida no campeonato de construtores. A surpresa da corrida foi Albon, o piloto da Williams conseguiu terminar em nono e a comemoração foi grande no box.

A próxima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 será na Espanha nos dias 20 a 22 de maio. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: