fbpx

Max Verstappen vence em Mônaco e se torna o líder do campeonato

verstappen
Verstappen comemora ao sair do carro em Mônaco. Foto: F1

Em Mônaco, Verstappen escreveu um capítulo importante na disputa do título da temporada

Fórmula 1 em Mônaco é sinônimo de glamour, frequentado pela Realeza e celebridades, o circuito é um dos mais icônicos da história da categoria. Pode-se dizer que é a principal corrida do ano. E em um campeonato tão disputado a prova teve um sabor diferente. A briga entre Max Verstappen e Lewis Hamilton ganhou um novo capítulo e quem levou a melhor foi o holandês.

No sábado, o treino classificatório foi uma grande surpresa. O multicampeão Lewis Hamilton não teve o carro ideal para brigar por mais uma pole e classificou em sétimo lugar. A pole ficou com o piloto da casa, sim, algo até inesperado, Charles Leclerc colocou a Ferrari em primeiro lugar. Verstappen ficou com o segundo tempo e Bottas em terceiro.

Hoje, com problemas, Leclerc nem sequer entrou no grid e o espaço do pole ficou vazio na formação do grid. Quando as luzes se apagaram, Verstappen pulou para primeiro e fechou a porta para Valteri Bottas.

O traçado de Mônaco não possibilita ultrapassagens, sendo assim, a corrida requer precisão tanto na estratégia da equipe e quanto na condução do piloto para evitar erros, como aconteceu com Ayrton Senna, em 1988 o rei de Mônaco bateu em no guard-rail da entrada do túnel.

Sem cometer erros na pista e contando com a precisão da Red Bull, Max Vertasppen recebeu, após 78 voltas, a bandeirada, que foi dada pela tenista Serena Williams, e assim, o holandês pode celebrar a vitória.

verstappen
Com problemas na troca de pneus, Bottas abandonou a prova. Foto: F1

O pódio, dessa vez, foi um pouco diferente. Sem Bottas, que teve um problema no pitstop, a roda dianteira ficou presa e a equipe não conseguiu faz a troca, e por isso, o finlandês acabou abandonando. A festa também não teve Hamilton, que terminou em sétimo.

Mas quem esteve no pódio afinal? Os dois outros pilotos que acompanharam Verstappen fazem parte da nova geração da Fórmula 1. Carlos Sainz, que fez uma excelente prova com a Ferrari, e Lando Norris, o inglês da McLaren.

Se a nova geração estava no pódio, o melhor piloto da corrida eleito pelos fãs foi Sebastian Vettel, o alemão conseguiu levar a Aston Martin para a zona de pontuação com um quinto lugar.

Vitória e liderança do Campeonato

O dia não poderia ter sido melhor para Red Bull, que pela primeira vez na história da equipe, lidera o campeonato de pilotos e de construtores. Max Verstappen (105 pontos) abriu quatro pontos de vantagem para Lewis Hamilton (101 pontos), que ainda fez a melhor volta da prova e ganhou o ponto extra. Na briga das equipes, o time comandado por Chris Horner, com 149 pontos, tem apenas um ponto de vantagem para a Mercedes, 148.

A próxima etapa da F1 será no Azerbaijão no dia 6 de junho.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?