fbpx

Lewis Hamilton vence mais uma na temporada

Foto: Twitter Equipe Mercedes/ Reprodução

O ‘6’ foi o número do recordista Lewis Hamilton. Ele precisou de 6 voltas para alcançar Verstappen, se tornou líder a seis voltas do fim e comemorou a sexta vitória na Espanha

O dono dos recordes da Fórmula 1, Lewis Hamilton mostrou mais uma vez na pista porque está no hall dos grandes pilotos do automobilismo mundial. No sábado (8), ele conquistou a centésima pole na categoria. Lembrando que Ayrton Senna tem 65 poles e Michael Schumacher largou 68 vezes na frente. Hoje, na corrida realizada na Espanha, circuito da Catalunha, ele até chegou a ser superado por Max Verstappen, mas na volta 60, ultrapassou o holandês e seguiu para mais uma vitória na temporada, a de número 98 na carreira.

Mas é preciso contar como aconteceu essa ultrapassagem. Na volta 54, Hamilton, que perdeu a liderança já no início da prova, estava um pouco mais de 10s atrás de Verstappen. Com o desgaste de pneus do holandês, o sete vezes campeão fez a diferença entre os dois virar poeira. E seis voltas foram o suficiente para chegar e ultrapassar o rival da Red Bull. Pelo rádio, Hamilton chegou a falar que os pneus dele não chegariam até o fim, e a resposta da equipe foi: o Verstappen está pior.

A seis voltas para o fim, Lewis Hamilton colocou de lado e ultrapassou por fora, Verstappen não tinha o que fazer e pouco brigou pela posição. De olho no ponto extra, a Red Bull chamou os dois pilotos na tentativa de conquistar a volta mais rápida, que até então era do inglês. Primeiro, Sergio Perez conseguiu abaixar o tempo para 1:19.4 e na sequência, Verstappen fez 1:18.1, sendo assim o mais veloz da corrida e o dono da volta mais rápida.

Mesmo com todo o trabalho de Max Verstappen, os fãs da categoria elegeram Lewis Hamilton como o piloto do dia. A votação ficou assim: Lewis Hamilton com 22.6%, Max Verstappen teve 19.7% e Charles Leclerc foi escolhido por 12.3% dos torcedores.

O pódio do Grande Prêmio da Catalunha ficou com Hamilton, Verstappen e Bottas. Leclerc e Perez fecharam os cinco primeiros. O espanhol Fernando Alonso, correndo em casa, não teve um dia tão fácil e terminou em décimo sétimo.

O campeonato ficou assim: Lewis Hamilton (94 pontos) abriu uma diferença de 14 pontos para Max Verstappen (80 pontos).

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 24 de maio e será a tradicional corrida no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?