fbpx

Evitar falar demais quando não houver nada a dizer é a estratégia para o período

ConversaA quinzena se inicia com Vênus em Gêmeos desde ontem (09/05), signo onde também já está Mercúrio. Prazer e satisfação nas trocas verbais, nas discussões, na disseminação de informações e nas conversas é o tom do período. Porém, é bom prestar atenção no exagero, naquilo que falamos sem pensar e nas fofocas, que sempre podem magoar aqueles com quem nos relacionamos.

Amanhã (11/05) a Lua Nova em Touro marca o início do ciclo em que podemos estabilizar aquilo que começamos no último mês. Busque um lugar cheiroso, quentinho, macio e confortável para acolher essa energia, lembrando que Touro nos fala das sensações corporais, da segurança e da beleza. E lembre-se de agradecer por ter um lugar assim para passar a noite, quando tantos em nosso país não têm.

Tanta conversa…

Enquanto Sol e Lua se encontram em Touro, Mercúrio faz conjunção com o Nodo Norte em Gêmeos, ambos em sextil com Quíron em Áries. O que pretendemos com tanta conversa, discussão, compartilhamento de informações? O que desejamos realmente comunicar? O que precisamos aprender? Que novos métodos temos para isso? Essas são apenas algumas perguntar que podem nortear nossa reflexão nesse momento.

Na quarta (12/05) Mercúrio faz um trígono com Saturno em Aquário e indaga: como a nossa forma de comunicação e o nosso processo de aprendizagem impactam nossa vida e as vidas dos outros? O que eu aprendo é realmente útil para o coletivo? Serve para buscar alternativas para as estruturas que estão deterioradas? Os outros se beneficiam do meu conhecimento? Ou ele me serve apenas como moeda de troca?

Tais reflexões podem ser intensificadas no dia seguinte (13/05), quando Júpiter chega ao signo de Peixes e enfatiza as questões humanitárias, a sensibilidade e a empatia como necessidades coletivas. Ao mesmo tempo, Sol e Lilith conjuntos em Touro fazem um sextil com Netuno em Peixes. Como estamos acolhendo aqueles que precisam de conforto, segurança e esperança em um período tão difícil da história mundial? Onde colocamos a nossa indignação? Contra ou a favor do coletivo?

Temporada de Gêmeos

No dia 20 de maio, o Sol chega a Gêmeos e faz quadratura com Júpiter em Peixes. Falar muito, sem pensar, e sem levar os outros em conta nem sempre é uma atitude emocionalmente produtiva, especialmente em termos coletivos. Cuidado para não servir de bode expiatório para o grupo e ser criticado por todo mundo. Como dizia o poeta, falar demais sem ter nada a dizer pode ser uma armadilha para quem exerce o poder.

O trígono entre Vênus em Gêmeos e Saturno em Aquário confirma que pensar sobre aquilo que se deseja, falar sobre aquilo que nos afeta, tendo em vista o momento pelo qual estamos passando como humanidade, talvez seja uma estratégia interessante de estruturação dos relacionamentos.

Buscar estabilidade e segurança é um direito de todos, mas preste atenção ao terreno onde está construindo a casa: é alagadiço demais? É arenoso demais? É firme o suficiente para aguentar as suas estruturas?

Enganos e mentiras

Em 23 de maio Mercúrio faz quadratura com Netuno e as ideias podem ficar confusas ou fantasiosas, exageradas ou desesperadas. Desilusões, enganos e mentiras podem entrar em ação, podemos sentir dificuldade em expressar nossos desejos e necessidades, podemos deixar nos levar por nossas emoções e acabar dizendo o que não queríamos, da forma como não gostaríamos.

É um dia interessante para meditar, para pensar sobre o que realmente esperamos do futuro, para refletir sobre os rumos de nossas vidas, com a ajuda de Saturno, que fica retrógrado em Aquário. Estamos desenvolvendo algo válido e razoável? Ou nossos planos megalomaníacos apenas vão criar mais dificuldades e confusão? Temos recursos suficientes para estruturar o que queremos?

Saturno permanece retrógrado até outubro, permitindo que os planejamentos e as propostas coletivas possam ser revistas, reconstruídas e refeitas. Voltar atrás quando percebemos que estamos no caminho errado não é nenhuma desonra. Ao contrário, pode ajudar o grupo a definir melhor suas metas.

Vergonha mesmo passam aqueles que, mesmo sabendo que vão se afundar, prosseguem teimosamente adiante sem nenhuma reflexão. E, geralmente, ainda levam os demais com eles.

Quer saber mais sobre Vênus em Gêmeos? Clica aqui.

Curiosidade sobre Mercúrio em Gêmeos? Mais informações aqui.

E sobre Lilith em Touro você pode ler aqui e aqui.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?