A astrologia se mostra cada vez mais atual e mais difundida pela sociedade
Praticamente todas as civilizações desenvolveram algum tipo de astrologia e criou-se assim varias vertentes.
Veja aqui algumas dessas vertentes:
- Astrologia védica ou Jyotish – Praticada originalmente na Índia, utiliza os mesmos planetas e signos da astrologia tradicional ocidental, mas com o zodíaco sideral, que tem estrelas como ponto de referência. Isso acaba modificando os posicionamentos em relação a como o cálculo é feito no ocidente. Carrega os conceitos de karma e dharma e outros fatores mais presentes na cultura regional.
- Astrologia moderna ou contemporânea – Tem uma análise mais aprofundada com viés psicológico ou esotérico. Presta atenção aos trânsitos como técnica preditiva principal. Incorpora Urano, Netuno, Plutão, Quiron, Lilith, asteroides e aspectos menores.
- Astrologia Alquímica – Segue a tradição sumério grega e avalia os planetas e signos da astrologia antiga. Se baseia na profunda interligação, astrologia e alquimia, e na visão do mundo como um todo integrado, onde a alquimia é a transformação interior à luz da astrologia.
- Astrologia chinesa – Segue outro sistema zodiacal, usa os animais como arquétipos e os 5 elementos. Cada ano, mês, semana é hora tem uma combinação diferente entre os itens que representam essa astrologia.
Trabalho com a Astrologia Alquímica, mas considero que todas as vertentes da astrologia, são eficazes e eficientes naquilo que elas se propõem e que, cada uma vai interpretar, segundo seus interesses e sua cultura. É natural que se adicionem novas técnicas de leituras, mas é importante que se mantenham as bases, a estrutura milenar desse estudo, sem distorcer as técnicas e o objetivo da astrologia, evitando palpites errôneos e a banalização de um maravilhoso estudo, de enriquecedor valor na vida das pessoas.
A astrologia seja ela qual for tem que ter como meta ou objetivo fazer você se encontrar com sua realidade e descobrir que cada um de nós somos um Ser em construção de consciência e que podemos extrair das consultas astrológicas muitas fontes de saber que nos levarão para o despertar dessa consciência.
Espero, de coração, que esse texto traga ideias praticas e inspiradoras para sua vida.
Leia outros artigos da autora aqui!
Siga Deigmar Faria no Instagram!