fbpx

Astrologia, um pouco da sua história

Estamos diante de um estudo muito antigo, mas  partirei de um  breve resumo, da conquista do Império Persa, quando os  gregos iniciaram seus estudos e conhecimentos astrológico, atingindo seu auge, assim que Roma conquistou a Grécia.

Nessa época os  imperadores, se utilizavam dos conhecimentos astrológicos para compreender melhor os seus rivais e as oportunidades de crescimento de seus impérios.

Na Idade Média, a Astrologia e a Astronomia foram separadas, e a primeira passou a ser duramente perseguida e os estudantes de astrologia foram exilados, torturados, obrigando esses estudantes a criar uma linguagem secreta, um código ou conjunto de símbolos através do qual pudessem comunicar entre si sem que estranhos pudessem saber o que diziam.

Dentre esses grandes cientista e estudiosos, da época,  podemos citar: Copérnico, Galileu, Nostradamus, Kepler e Newton

Outro astrólogo famoso nessa época foi Tycho Brahe, que escreveu o livro “Concerning the more certain fundamentals of astrology”, que relatava como o Sol, a Lua e os planetas poderiam influenciar nos acontecimentos ocorridos na Terra; ele era médico e ao mesmo tempo astrólogo do rei da Hungria.

A astrologia esteve por muito tempo ligada ao esoterismo, ao misterioso, mas hoje isso já não é necessário, embora podemos lidar com os aspectos esotéricos da astrologia de uma forma direta ou experimental. Acredito que o esforço de conservar a astrologia presa a esse caráter misterioso, vinha do ego de determinados astrólogos ou que preferiam manter as coisas sobre o ar do mistério, nebulosa, porque não sabiam o suficiente para explicar. Como Einstein dizia, se uma pessoa realmente compreende uma coisa, deve ser capaz de a explicar até a uma criancinha.

Foi à partir dos estudos do psiquiatra Carl Gustav Jung que tudo se tornou mais claro, mostrando que a astrologia trabalha com níveis de consciência psicológica e dimensões da experiência muito além da compreensão do espírito lógico terreno.            Jung tinha um interesse muito grande pela astrologia e abriu um novo conceito aos estudos astrológico.

Muito temos a agradecer, por todos esses Mestres que nos deixaram esse conhecimento, mas agradeço também aos novos estudiosos de astrologia, pois estão conseguindo apresenta-la de uma maneira moderna e construtiva, tornando-a mais acessível, facilitando a compreensão, ensinando e levantando o interesse pela astrologia para diversas pessoas. Sendo estudada e praticada com maior liberdade, assumindo o status que possui hoje de ajudar o indivíduo a garimpar seu interior e deparar-se com sua essência e sua relação com o universo.

Espero, de coração, que esse texto traga ideias praticas e inspiradoras para sua vida.

Leia outros artigos da autora aqui!

Siga Deigmar Faria no Instagram!

 

Anúncio Deig Final

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?