Fim da novela: Lewis Hamilton renova com a Mercedes

hamilton
Foto: Mercedes AMG F1

O campeão renovou com a Mercedes e está pronto para disputar o oitavo título

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton está de contrato renovado. A demora da negociação fez com que rumores começassem a aparecer. Mas nada como uma assinatura para afastar as incertezas e cravar: o inglês vai com tudo para a disputa de mais um título na principal categoria do automobilismo.

“Estou animado para disputar a minha nona temporada com meus companheiros na equipe Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis juntos e estamos ansiosos para construir nosso sucesso ainda mais, enquanto procuramos melhorar continuamente, tanto dentro quanto fora da pista.”

O contrato de Hamilton com a Mercedes tem duração de apenas um ano, diferente do que normalmente acontece. Mas com a temporada começando no próximo mês, equipe e piloto chegaram em um acordo. Outro ponto é que o inglês deseja para o próximo contrato, um escopo mais amplo, incluindo o apoio a diversidade e inclusão.

 

A luta contra o racismo é uma das bandeiras de Hamilton. Foto: F1


“Estou determinado a continuar a jornada que começamos para fazer o automobilismo mais diversificado para as futuras gerações. Tenho orgulho de dizer que estamos levando esse esforço ainda mais este ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte.”

Durante uma coletiva, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que: “nunca houve um momento em que pensamos que ele (Hamilton) não iria assinar”. Faltavam alguns detalhes, mas que foram resolvidos entre as partes.

Temporada 2021 

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no dia 28 de março, no Bahrein. 

O Brasil voltaria a receber a categoria em novembro, mas a Justiça suspendeu o contrato de realização do Grande Prêmio. No início do mês, vereadores entraram com um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades entre a Prefeitura de São Paulo e a empresa privada responsável pela organização e realização da prova no país. 

Transmissão no Brasil

A Rede Globo foi a casa da Fórmula 1 no Brasil por 40 anos, mas essa história chegou ao fim. A emissora não renovou os direitos de transmissão, que deverá ser da Rede Bandeirantes, nos próximos dois anos.

A categoria disponibiliza um serviço de streaming próprio, a F1 TV. No entanto, as transmissões ao vivo não estão liberadas para o Brasil, o público, por R$ 15,82 por mês, tem acesso aos replays da F1, F2, F3 e Porsche Supercup, além de documentários e corridas históricas.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?