fbpx

F1: Quando Lewis Hamilton volta?

God Save the Queen e Sir Lewis Hamilton. Foto: LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd/ Fotos Públicas

A temporada começa em março e Lewis Hamilton segue em silêncio após final polêmica em Abu Dhabi

Faltam dois meses para o início da temporada 2022 da Fórmula 1. Enquanto as equipes realizam testes nas fábricas, uma pergunta segue sem resposta: quando Lewis Hamilton voltará? E se o inglês estará no grid na abertura do campeonato?

O heptacampeão segue em silêncio depois da final em Abu Dhabi. Ele perdeu o título nas últimas voltas para Max Verstappen e na pista, ele reclamou das ações da direção de prova que acabaram definindo a decisão do título da temporada.

A equipe Mercedes não entrou na justiça desportiva para reclamar o taça, mas espera mudanças para 2022, e, segundo as conversas de corredor, uma delas seria a demissão de Michael Masi. 

Toto Wolff, chefe da Mercedes, conversou com o jornal austríaco Kronen Zeitung, e disse que espera ver Hamilton na pista novamente. “Espero muito que o vejamos novamente. É a parte mais importante do nosso esporte. Seria uma vergonha para toda a Fórmula 1 se o melhor piloto decidisse se aposentar por causa de decisões ultrajantes!”

Hoje, a Mercedes compartilhou duas fotos de Lewis Hamilton e em uma delas a legenda dizia: “Todos empolgados por mais uma semana cheia na fábrica. A todo vapor com o projeto W13.”

Análise detalhada

Na última sexta-feira (13), a Federação Internacionadl de Automobilismo (FIA) divulgou que fará uma “análise detalhada” da final do Grande Prêmio de Abu Dhabi. As decisões devem ser comunicadas em março.

Após a prova, a Mercedes chegou a fazer dois protestos contra o resultado da prova, mas as investigações foram dispensadas e a equipe optou em não recorrer e também não buscou outros caminhos legais.

No entanto, o comando da FIA passou por mudanças e o novo presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem, começou um novo processo. 

“No dia 19 de janeiro, um item da agenda do Comitê Consultivo Esportivo será dedicado ao uso do Safety Car. A etapa seguinte será uma discussão compartilhada com todos os pilotos de F1.

“O resultado da análise detalhada será apresentado à Comissão de F1 em fevereiro e as decisões finais serão anunciadas no Conselho Mundial de Automobilismo no Bahrein em 18 de março.

“O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, pediu ao secretário-geral do Esporte e recentemente nomeou o diretor de monopostos Peter Bayer propostas para revisar e otimizar a organização da estrutura da FIA F1 para a temporada 2022.”

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: