Microsoft inicia compra da Activision Blizzard

activision

A aquisição da Activion Blizzard chegou a US$ 68,7 bilhões, sendo a maior da história dos games

O mundo dos games amanheceu com este barulho: a Activision Blizzard, responsável por jogos como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo, Guitar Hero e Overwatch, agora faz parte do time Xbox.

A Microsoft confirmou que iniciou o processo de aquisição da empresa e até que a compra seja concluída, as duas marcas irão seguir operando de forma independente. 

A aquisição de US$ 68,7 bilhões representa a maior compra da história dos Games. O segundo lugar fica com o acordo entre Take-Two e Zynga, fechado na semana passada por US$ 12,7 bilhões.

Para entender o tamanho da compra feita pela Microsoft, a Disney adquiriu a Pixar (US$ 7 bilhões), Marvel (US$ 4 bilhões) , a franquia Star Wars (US$ 4 bilhões) e a Fox (US$ 52) por menos de US$ 70 bilhões.

O CEO da Microsoft Games, Phil Spencer, já sinalizou que assim que o processo de compra for concluído, os fãs de todo mundo poderão acessar os títulos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e também no PC Game Pass. A empresa aguarda novos lançamentos exclusivos para a plataforma.

A novidade deverá impulsionar os planos da Microsoft para o Cloud Gaming, que permitirá que mais pessoas possam participar da comunidade Xbox usando dispositivos móveis, como celulares e tablets, e claro, laptops e notebooks serão bem-vindos.

“Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada em prol da inclusão em todos os aspectos dos games, incluindo funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Acreditamos também que o sucesso e a autonomia criativa andam de mãos dadas com o tratamento digno e respeitoso de todas as pessoas. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura proativa de inclusão para as grandes equipes da Activision Blizzard”, disse Phil Spencer.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?