fbpx

Covid-19: Brasil passa a marca de 340 milhões de doses aplicadas

covid-19
Foto: Mike Sena

Ministério da Saúde comemora o andamento da campanha de vacinação contra a covid-19

Um ano após o início da vacinação contra a covid-19 no país, o Ministério da Saúde anunciou hoje (18) que o Brasil ultrapassou a marca de 340 milhões de doses aplicadas. Nas últimas 24 horas, a Campanha de Vacinação pelo país vacinou mais de 3 milhões de pessoas.

Com isso, de acordo com dados do Ministério da Saúde, país conta com 74,1% da população acima de 12 anos completamente vacinada. A pasta também anunciou a distribuição de mais de 400 milhões de doses aos estados e Distrito Federal.

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, avalia que “nossa campanha tornou-se uma das mais bem sucedidas do mundo e o Brasil ocupa a 4ª posição entre todos os países. Hoje, o Sistema Único de Saúde está muito mais preparado para dar as respostas que a sociedade espera dele. Estes são os resultados dos investimentos do Governo Federal”.

Vacinação Infantil

Os estados e o Distrito Federal já começaram a vacinar as crianças de 5 a 11 anos de idade. O Ministério da Saúde aguarda para a próxima segunda-feira (24) o recebimento de mais um lote da vacina pediátrica da Pfizer. A nova remessa deverá ter 1,8 milhão de doses.

Até então, a pasta já distribuiu 2,4 milhões de doses para os estados e DF.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: