fbpx

Lewis Hamilton…. do Brasil?

hamilton
Foto: LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd

Câmara dos Deputados concede o título de cidadão honorário ao inglês Lewis Hamilton

Um fim de semana de sonho para qualquer fã de corrida e para o autor da façanha. No ano passado, Lewis Hamilton fez história no fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace. Penalizado duas vezes naquela etapa, o sete vezes campeão da Fórmula 1 guiou como nunca no sábado e venceu de forma magistral no domingo.

Peraí, você pode até pensar: vencer é uma novidade para o Hamilton? Não mesmo, mas o que ele fez após cruzar a linha de chegada em primeiro fez o torcedor brasileiro voltar no tempo. Como o ídolo, Lewis Hamilton pegou a bandeira brasileira de um dos fiscais de pista e desfilou na volta da vitória.

Interlagos veio abaixo, como se estivesse vendo mais uma vitória brasileira no histórico circuito. E depois da etapa brasileira, começou um burburinho para transformar a cidadania no piloto inglês.

Nesta quinta-feira, a Câmara dos Deputados promulgou uma resolução concedendo ao piloto inglês, que na terra da Rainha tem título de ‘Sir’, o título de cidadão honorário do Brasil.

O autor do pedido foi o deputado André Figueiredo (PDT-CE), e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

A entrega do título ainda não tem data marcada, mas deverá acontecer em sessão solene da Câmara dos Deputados.

 

*Com informações da Agência Câmara

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: