fbpx

Red Bull faz dobradinha e Verstappen segue líder

red bull
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull

A Fórmula 1 esteve no Azerbaijão no domingo e quem levou a melhor foi a equipe Red Bull

O atual campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen e o companheiro dele, Sergio Pérez, fizeram o famoso 1-2, a dobradinha em bom português no Grande Prêmio do Azerbaijão. O time da Red Bull teve um domingo tranquilo com o abandono das Ferrari. Com isso, a equipe de Christian Horner lidera o campeonato de pilotos e construtores.

O mexicano Pérez ultrapassou o pole position Charles Leclerc na largada, no entanto, ele não conseguiu resistir ao melhor ritmo de corrida de seu companheiro de equipe, que chegou a terceira dobradinha da temporada de 2022.

Max Verstappen conquistou seu 66º pódio da equipe – o maior da história da Red Bull – e agora lidera a classificação dos pilotos de 2022 com 21 pontos de Pérez, que conquistou o ponto da volta mais rápida, com a equipe também 80 pontos à frente da Ferrari.

Palavra do vencedor: Max Verstappen

“Hoje tivemos um ritmo incrível no carro, pudemos realmente cuidar dos pneus e conseguimos a liderança. Checo fez um bom trabalho no início, ficando à frente de Charles, fiquei bloqueado e não pude ir a lugar nenhum. Uma vez eu estava com os pneus duros e na liderança e eu poderia apenas gerenciar e controlar a diferença. Teria sido bom ter uma batalha com Charles hoje, mas ele teve um DNF. Para obter um 1-2 para a equipe, marcamos alguns bons pontos hoje e aumentamos a diferença para a Ferrari. Ainda há um longo caminho a percorrer, é uma longa temporada, então precisamos continuar trabalhando como equipe.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: