F1: Red Bull faz dobradinha em Miami

red
Foto: Jared C. Tilton/ Getty Images / Red Bull Content Pool

Depois de largar em nono, Max Verstappen guiou seu Red Bull para mais uma vitória no ano. O pole position foi Sergio Pérez, o mexicano terminou em segundo lugar. Fernando Alonso fechou o pódio com o terceiro lugar para a Aston Martin

O holandês Max Verstappen produziu uma pilotagem incrível enquanto controlava seus pneus de forma soberba e cruzou para a vitória no Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1, terminando mais de cinco segundos à frente do companheiro de equipe da Oracle Red Bull Racing, Sergio Pérez.

O bicampeão mundial começou a corrida de domingo na nona posição, mas fez todas as ultrapassagens parecerem fáceis ao se manter com pneus duros por 46 voltas. Então, apenas duas voltas depois de entrar nos boxes, Verstappen ultrapassou Pérez para o primeiro lugar e conquistou sua terceira vitória na temporada – ampliando sua liderança no campeonato para 14 pontos.

Pérez começou a corrida na pole position, mas não conseguiu igualar o ritmo de Verstappen na última parte da corrida e teve que se contentar com o segundo lugar.

Feliz com o resultado, o vencedor do domingo e o líder do campeonato comentou: “Hoje foi um bom dia, evitei problemas no início e fiz uma corrida tranquila, escolhi os carros um a um. Fiz um bom stint com os pneus duros, o que acho que foi essencial para a vitória hoje. Também lá tive uma boa luta com o Checo no final. Claro que tive a vantagem com os pneus novos, mas penso que é isso que gostamos de ver, estamos livres para correr. Ontem foi um revés, hoje mantivemos calmo e limpo, e vencer a corrida do nono lugar foi muito satisfatório”, finalizou Max Verstappen.

 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?