fbpx

Hamilton está de volta e Red Bull apresenta novo carro

hamilton
O campeão voltou… Imagem: Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1
  • O inglês Lewis Hamilton reapareceu nas redes sociais e Mercedes prepara apresentação do novo carro para o dia 18 de fevereiro;

  • A Red Bull de Max Verstappen e Checo Perez lança RB18, o carro da temporada 2022.

A disputa do título da temporada 2021 da Fórmula 1 deixou um gosto amargo para o agora Sir Lewis Hamilton. Dono de sete títulos na categoria, o inglês liderava o Grande Prêmio de Abu Dhabi e estava com a mão na taça, até que um acidente e a decisão do diretor da prova, Michael Masi, mudaram os rumos do campeonato.

O título ficou com o holandês Max Verstappen e apenas o silêncio coube a Lewis Hamilton. O inglês reclamou durante as últimas voltas da atuação de Masi, demorou para sair do carro, após receber a bandeira quadriculada. Foi entrevistado antes do pódio, recebeu o troféu de segundo colocado e sumiu.

Ativo nas redes sociais, o inglês deixou o mundo em dúvida: será que ele vai aposentar? Por onde anda Lewis Hamilton? Toto Wolff, chefe da Mercedes, após a última prova de 2021, disse que a frustração foi imensa e não sabia se o inglês voltaria ou não. 

Cenas que já foram vistas na Fórmula 1 anteriormente, Ayrton Senna também passou por esse dilema, sair ou não da categoria? O brasileiro precisou vencer na pista e fora da pista, seu rival foi o francês Jean-Marie Balestre, dirigente da Federação Internacional de Automobilismo de 1986 a 1993.

Assim como Senna no início dos anos 1990, Hamilton não optou pela aposentadoria e está de volta para brigar pelo oitavo título. No último sábado, o inglês voltou a aparecer nas redes sociais, e postou: “eu tinha ido, agora estou de volta”. Celebridades e nomes do esporte como Pelé e Serena Williams saudaram o campeão. 

Neste mês, as equipes da F1 se preparam para apresentar os novos carros, e a Mercedes fará o lançamento no dia 18 de fevereiro. 

RB18, o novo carro da Red Bull

Red Bull apresenta novo carro na fábrica da equipe em Milton Keynes, Inglaterra. Foto: Bryn Lennon/Getty Images

A equipe vencedora com Max Verstappen na temporada 2021 apresentou hoje o novo carro. O lançamento do RB18 aconteceu na cidade inglesa de Milton Keynes.

Para o atual campeão, o maior desafio de 2022 será com relação ao novo regulamento, “precisaremos de algum tempo para nos acostumarmos com o carro, não é como se você simplesmente entrasse e fosse uma atualização do ano passado. O resto é bastante simples, não sinto nenhuma pressão extra nesta temporada, vou apenas fazer o que faço o tempo todo porque não acho que haja motivos para ser diferente. Agora mal posso esperar pelo primeiro momento quando sair do pitlane no RB18”.

O chefe do time, Christian Horner, contou que “Quando chegarmos à primeira corrida, o RB18 não será muito parecido com o de hoje, a evolução será muito rápida à medida que progredirmos na temporada. É uma curva de aprendizado íngreme para todos e é uma corrida de desenvolvimento entre a primeira e a última corrida. Acreditamos que temos um bom carro para 2022, o RB18 está ganhando vida e vê-lo hoje é fantástico. Foi um grande esforço da equipe e estou ansioso para vê-lo na pista agora. Planejamos construir em 2021, temos o número um no carro este ano e agora o desafio é mantê-lo e defender esse título com Max.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: