Ibaneis está de volta ao GDF

Ibaneis
Imagem: Reprodução/YouTube

O governador Ibaneis Rocha, que foi afastado pelo judiciário após a invasão aos prédios dos Três Poderes, voltou ao cargo nesta quinta (16)

Ibaneis Rocha, governador eleito do Distrito Federal, voltou ao cargo nesta quinta-feira (16) após a autorização do Supremo Tribunal Federal. O primeiro ato do político foi uma coletiva de imprensa para confirmar a volta ao Palácio do Buriti.

Com um discurso de gratidão e prometendo fazer do segundo mandato um período de transformações, Ibaneis Rocha afirmou: “Segura que eu vou colocar essa cidade para rodar”, e ele ainda acrescentou que está de volta “com o coração limpo” e sem mágoas, e com confiança no judiciário.

O governador foi questionado sobre as medidas tomadas pela vice-governadora durante os 64 dias de afastamento, como a mudança no comando no Iges e o reajuste das forças de segurança. “Eu e Celina somos parceiros, somos amigos, e fiquei orgulhoso em ver a atuação da Celina”, comentou.

Ibaneis defendeu a manutenção do Iges, mas reconheceu que é necessário avançar ainda mais na saúde do DF

08 de janeiro

As invasões aos prédios dos Três Poderes no dia 08 de janeiro resultaram em prisões dos envolvidos nas manifestações e no afastamento de Ibaneis Rocha do governo do Distrito Federal.

O governador comentou que acredita que houve um “apagão geral na segurança no Distrito Federal”, e “houve um relaxamento (na segurança)”. Com relação a trocas no comando da Polícia Militar e Civil, Ibaneis Rocha sinalizou que alterações vão depender da avaliação do secretário Sandro Avelar, “eu confio no meu secretário de segurança”, afirmou.

Sobre Anderson Torres, Ibaneis disse que tinha intimidade com o ex-secretário, e mesmo com a derrota do nas eleições de 2022, o 08 de janeiro foi uma ação imprevisível e não teria sido culpa de Anderson Torres.

Mesmo sem nunca ter conversado com o presidente Lula, Ibaneis acredita que seguirá trabalhando em conjunto com o governo federal para avançar nas pautas importantes do DF.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?