fbpx

O programa de capacitação Território Criativo está de volta

O Território Criativo, programa de capacitação para artistas, empreendedores e agentes culturais do Distrito Federal (DF), abre nova temporada neste mês e está prevista para acontecer até julho deste ano. Com lives, cursos, mentorias oferecidas gratuitamente, o projeto é realizado pelo Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

“O programa é estratégico para a SECEC, porque fortalece a cadeia da economia criativa, colocando o agente cultural como sujeito. A valorização do conhecimento e a transmissão de saberes democratizam o acesso de importantes agentes culturais que desconhecem as políticas públicas para Cultura. A continuidade desse programa é uma caminhada para diminuir distâncias entre o centro e as periferias do DF”, relata Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura do DF.

As inscrições para o curso de Captação de Recursos, que acontece entre 22 de março e 1 de abril, das 19h às 22h, já estão abertas. Daniele Torres, museóloga e especialista em história da arte, gestão cultural e comunicação empresarial, auxiliará os participantes a tirar os projetos do papel.

Para participar dos cursos ou para ver mais informações, basta se cadastrar gratuitamente pelo site, http://territoriocriativo.com.br/.

Programação de lives em março

Fernanda Soutto Mayor — Elaboração de Projetos:  10/03;
Daniele Torres — Captação de Recursos: 17/03;
Erika Lisboa — Empreendedorismo, inovação e tecnologia 24/03.

As lives são transmitidas pelo Instagram, @territoriocriativodf

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?