Ferrari e Mercedes largam na frente na vacinação contra Covid-19

ferrari
Carlos Sainz, novidade na Ferrari para 2021. Foto: Ferrari/Fotos Públicas


Segundo jornal italiano, Ferrari e Mercedes aceitaram a oferta da vacina contra a covid-19

Nesta semana, a Fórmula 1 começa a desembarcar no Bahrein para a realização de testes. As equipes devem permanecer no país até o dia 28 de março, quando será realizado o primeiro grande prêmio de 2021.

Por causa da longa permanência no país, o governo do Bahrein ofereceu vacinar contra a covid-19 todos os colaboradores da F1 e também, os membros das equipes inscritas no campeonato. No entanto, a F1 recusou a oferta, pois a categoria deverá seguir o cronograma de imunização do Reino Unido.

De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, a Ferrari e a Mercedes aceitaram a oferta, mas a vacinação é opcional. Devido ao tempo de permanência da categoria no Bahrein, será possível que os membros dos times recebam as duas doses da vacina Pfizer/BioNTech. O time italiano chegou a consultar as autoridades italianas da saúde, mas não houve nenhuma contraindicação.

Ferrari apresenta SF21

ferrari
Foto: Ferrari/Fotos Públicas

Depois de uma temporada difícil e sem vitórias, a Ferrari promete novidades para 2021 e o chefe da equipe, Mattia Binotto disse que tudo foi remodelado para colocar a escuderia de volta à forma.

O lançamento do SF21 foi feito pela Internet, um pouco diferente dos anos anteriores. Binotto contou que o carro nasceu do carro do ano passado, mas “tentamos melhorá-lo em todas as áreas sempre que possível. A aerodinâmica foi revista, a pintura também mudou”, disse.

Responsável pela engenharia dos chassis na equipe italiana, Enrico Cardile explicou que “a aerodinâmica foi uma das áreas afetadas pelas mudanças de regulamento que visam reduzir a capacidade de geração de carga vertical, para não sobrecarregar os pneus. É por isso que, à medida que começamos a desenvolver a aerodinâmica do carro, estabelecemos dois objetivos: recuperar mais downforce aerodinâmico do que o perdido pelas regulamentações e reduzir o arrasto”.

O time ainda tem uma novidade, a estreia de Carlos Sainz, ele e Charles Leclerc terão o desafio de levar a Ferrari de volta às vitórias.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?