A dança das cadeiras na equipe Mercedes já era esperada e hoje, George Russell foi oficializado no lugar de Valtteri Bottas
A briga pelo título segue quente e as equipes da Fórmula 1 estão de olho em 2022. Fernando Alonso e Sergio Perez já renovaram com seus times, e a primeira dança das cadeiras foi oficializada nesta terça-feira (7). George Russell será piloto da Mercedes na próxima temporada.
O inglês entra na vaga de Valtteri Bottas que correrá pela Alfa Romeo em 2022, na vaga que era de outro finlandês, o homem de gelo, Kimi Raikkonen anunciou a aposentadoria da F1 após 20 anos na categoria.
Bottas deixa a Mercedes depois de cinco anos na equipe. Apesar de não fazer uma boa temporada e estar sendo criticado pelo desempenho, o finlandês foi o ‘fiel’ escudeiro de Lewis Hamilton nos últimos cinco anos e ajudou na conquista de quatro títulos de construtores com a equipe alemã.
“Eu quero agradecer a Equipe Mercedes por cinco anos juntos. Nós conquistamos muitas coisas que eu nunca irei esquecer. E ei, nós ainda temos esta temporada para vencer. Vamos conseguir!”, Valtteri Bottas no Twitter.
Lewis Hamilton, que segue na Mercedes, disse estar orgulhoso de ter trabalhado com Bottas e está motivado para terminar vencendo em 2021. O heptacampeão, também usou as redes sociais, para dar boas vindas ao novo companheiro de time, o conterrâneo George Russell.
“Por meio de trabalho árduo, ele mereceu, com razão, seu lugar. Estou ansioso para vê-lo crescer como piloto com esta grande equipe e trabalhar com ele para deixar a Mercedes ainda mais forte. Vejo você no ano que vem”, Hamilton.
George Russell, que conquistou o primeiro pódio na inusitada etapa da Bélgica, aproveitou para celebrar o novo contrato. “Este é um dia especial para mim e quero agradecer imensamente @WilliamsRacing ,@MercedesAMGF1 e todos que me apoiaram para chegar onde estou hoje. Eu não poderia ter feito isso sem cada um de vocês.”
A próxima etapa da Fórmula 1 será em Monza, nos dias 10, 11 e 12 de setembro.