fbpx

Programa investe em jovens talentos do esporte

programa
A dupla participante do programa Team Seed já está de olho em Paris 2024. Foto: divulgação

Team Seed, programa criado pela Seed Incorp, quer incentivar o surgimento de jovens atletas

A cada ciclo olímpico histórias de superação e heroísmo são reveladas. E ser atleta é um caminho que exige dedicação e apoio. Neste ano, com o intuito de incentivar o surgimento de jovens atletas e oferecer o suporte necessário para que eles possam brilhar, a Seed Incorp, construtora e incorporadora paulista, criou neste ano o programa Team Seed.

“O projeto começou este ano. Foi idealizado e pensado com muito carinho, e tem como objetivo valorizar os jovens talentos do esporte nacional, acreditando que o futuro está ligado à prática esportiva. Acreditamos muito na questão do semear, do colher bons frutos”, conta Alexandre Barcelos, diretor de marketing da empresa.

As primeiras atletas do projeto são Bruna Di Croce Patrício e Marina Santos. As duas tem 17 e formam uma parceria que promete ser bastante promissora na vela, esporte que rendeu uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos de Tóquio.

O programa não é restrito a nenhuma modalidade e como pontua Barcelos, “o Team Seed semeia talentos em atletas jovens e no início da jornada para dar suporte que muitas vezes ele não encontra nos programas municipais e estaduais”.

Para a mãe de Bruna, Sandra Di Croce Patrício, o programa “representa que o esporte pode ser um caminho profissional na vida delas, porque enquanto se tem o ‘paistrocínio’ é tudo mais complicado. A partir desse compromisso com a Seed Incorp, a chave vai virar e as oportunidades vão aumentar. A Bruna e a Marina começam a vislumbrar a participação de uma Olimpíada. Com este patrocínio, Paris 2024 torna-se mais próximo de ser realizado”, destaca.

Dentro do Team Seed, os atletas podem receber patrocínio direto ou pela Lei de incentivo ao Esporte e a Cultura.  Ou ainda, como conta o diretor de marketing, “através de equipamentos, estadias, ajuda de custo, tudo que seja desenhado em uma ação anual com os atletas.”

Com um histórico vencedor nas águas brasileiras, Bruna e Marina já estão de olho em Paris 2024. A dupla venceu a Semana da Vela de São Paulo (2016), 25ª Taça Humboldt FEVEST, em São Paulo (2021) e 48ª Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela, em São Paulo (2021). 

Apesar de títulos e medalhas, o programa da Seed Incorp tem uma missão que vai além do esporte: “procuramos valorizar e incentivar a educação e a dedicação, colocando um pouco mais de disciplina e acompanhamento os jovens, para que eles possam colher o melhor no futuro, seja esportivo ou não”, disse Barcelos.

Por enquanto, a equipe do Team Seed analisa “os casos que nos chegam diretamente, já que começamos o programa neste ano. No futuro, poderemos ter uma comissão para ampliar essa busca e seleção de jovens que irão receber o apoio”, disse Alexandre Barcelos.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?