fbpx

Max Verstappen vence pela quarta vez no ano

quarta
A festa é holandesa na Áustria. Foto: F1.com

Em uma prova tranquila, Verstappen venceu mais uma vez nesta temporada

Max Verstappen largou da pole position no Grande Prêmio de Estíria, realizado na Áustria, realizado neste domingo (27). O holandês não teve muito trabalho dessa vez, de ponta a ponta, o piloto da Red Bull dominou a corrida e venceu pela quarta vez nesta temporada e se mantém o líder do campeonato da Fórmula 1.

Lewis Hamilton saiu em segundo e manteve a posição até o fim. Como na semana passada, a estratégia seria de uma parada só, mas a Mercedes, nas últimas voltas, chamou o piloto para os boxes para a troca de pneus, o objetivo era claro: tentar a melhor volta para ganhar o tão disputado ponto extra, que naquele momento estava com a equipe rival.

E na última volta, o heptacampeão não decepcionou, gravou a melhor volta da prova e levou para casa o ponto extra. 

Valtteri Bottas dessa vez não cometeu erros e conseguiu superar Sergio Perez na luta pelo terceiro lugar. O mexicano ainda tentou alcançar o rival da Mercedes, mas a bandeirada quadriculada veio primeiro e assim, o finlandês conseguiu ir para o pódio.

O piloto do dia pela votação dos fãs da categoria foi Charles Leclerc, da Ferrari. Ele fez uma prova de recuperação, na largada, houve um toque com Pierre Gasly, que acabou abandonando, Leclerc precisou trocar o bico do carro e na volta para a pista foi parar entre os últimos colocados. 

Leclerc não quis saber de ficar lá para trás e começou a escalar o pelotão, com pneus duros, o piloto da Ferrari ia ganhando posições e terminou em sétimo lugar e venceu a votação de piloto do dia.

Além de Gasly, George Russell, que tentava conquistar os primeiros pontos pela Williams, teve problemas mecânicos e acabou abandonando a prova. Depois da prova, o piloto disse estar arrasado pela equipe, “eles trabalharam muito para estar nesta posição nos últimos três anos, perseguindo esses pontos. Não sabíamos quando eles viriam, e sabíamos que teríamos um fim de semana perfeito”, disse.

A Fórmula 1 segue na Áustria para a próxima etapa do campeonato, que está marcada para semana que vem, entre os dias 2 e 4 de julho.

Palavra do vencedor

Após vencer pela quarta vez na temporada, Max Verstappen ressaltou a performance do carro e a importância de gerenciar o desgaste dos pneus, e no fim: “é muito positivo, mas é claro que temos que mostrá-lo novamente na próxima semana. Definitivamente, vamos dar uma olhada no que podemos fazer melhor, estou ansioso para a próxima semana”, disse.

Briga pelo título 

Com a quarta vitória do ano, Max Verstappen se consolida como líder do campeonato de pilotos, ele tem agora 156 pontos. Lewis Hamilton é o segundo na tabela com 138. Em terceiro aparece Sergio Perez, 96 pontos.

No campeonato de construtores, com a vitória de hoje, a Red Bull já soma cinco vitórias no ano e segue na liderança com 252 pontos. A Mercedes aparece em segundo com 212 pontos.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?