fbpx

Energia das Flores, você não vê mas ela existe.

A ciência moderna está cada vez mais readotando a ideia de que todo processo de adoecimento começa em níveis emocionais e mentais para depois se manifestar no corpo físico, ideia essa que vem desde o tempo de Paracelsus (1493-1541), passando por Sammuel Hahnemann (1755-1843), chegando ao Doutor Edward Bach (1886-1936) o criador da Terapia Floral.

Diferentemente dos medicamentos alopático, as essências florais não agem nas vias bioquímicas e nos sistemas fisiológicos como fazem as drogas.  

A Teoria da Relatividade de Einstein e as Essências Florais

As essências florais são agentes cujos princípios ativos são eletromagnéticos e não químicos. O princípio básico das ligações físicas está na teoria da relatividade de Einstein, ou seja, massa é igual a energia condensada, e a partir dai começaram os estudos para comprovação dos florais.

Nosso organismo é massa, portanto, energia condensada composto de células que são formadas por prótons, nêutrons e elétrons. Ou seja, nosso corpo, pela sua própria composição é capaz de emitir e captar energia.

As flores são massa, portanto, também possuem células que por sua vez são compostas de prótons, nêutrons e elétrons. Quando a energia de um floral entra em contato com a energia do nosso organismo existe a mudança de composição que vai ajudando na melhora dos sintomas e, consequentemente, ajudando a perceber o que se deve mudar para se ter uma vida melhor.

A Teoria Quântica e  as Essências Florais.

Sabemos que o corpo humano trabalha através de ligações físicas e químicas. Na verdade, é captador e receptor de energia.    O organismo também emite energia dependendo de como funciona: se estamos tristes, emitimos um tipo de energia, se estamos alegres geramos outro tipo.

As flores, como todo ser vivo, também possuem suas configurações energéticas. Então podemos entender porque quando o paciente toma um floral, aquela energia que foi tirada das flores para um determinado problema ou dificuldade emocional que está passando, interfere na sua energia fazendo com que tenha um maior equilíbrio emocional. Isso é possível graças a mecânica quântica.

A partir de todas as explicações acima, fica claro entender porque os florais tem a capacidade de fazer a ligação entre saúde emocional e a saúde física, operando em níveis vibratórios sutis,

As essências obtidas agem “inundando” a alma com energias harmoniosas correspondentes às emoções desequilibradas.

As essências florais, comprovadamente, reforçam e ampliam a consciência. Ajuda a pessoa a identificar e transformar sentimentos, processos de pensamentos e atitudes evitando que a pessoa adoeça; ou ajudando-a sair do padrão mental/emocional doente, nos casos de doença já estabelecida.

Eu, como Terapeuta Floral, sei que todos esses estudos favorecem demais o entendimento da ação das essências, mas posso afirmar na pratica que os florais são bálsamos pra nossa alma e nosso coração.

Espero, de coração, que esse texto traga ideias praticas e inspiradoras para sua vida.

Leia outros artigos da autora aqui!

Siga Deigmar Faria no Instagram!

 

Anúncio Deig Final

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?