fbpx

Seleção masculina vence a Arábia Saudita e pega o Egito nas quartas

Com mais dois gols na conta, Richarlison se isola na artilharia da competição. Os egípcios se classificaram no segundo lugar do Grupo C, á frente de Argentina e Austrália

Richarlison, pombo, Brasil, brasil olimpico, seleção olimpica, olimiadas tòquio 2020
Richarlison fez dois na vitória do Brasil sobre a Arábia Saudita por 3 a 1 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os brasileiros continuam na saga do bicampeonato! A seleção olímpica brasileira se classificou para as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio invicta e em primeiro lugar no Grupo D. A posição foi garantida nesta quarta-feira, quando o Brasil derrotou a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama, na cidade japonesa de mesmo nome. 

A seleção volta a campo neste sábado (31), às 7h (horário de Brasília), no mesmo palco do duelo de hoje. Enquanto isso, a Arábia Saudita se despede das Olimpíadas sem marcar sequer um ponto e na lanterna do grupo. Além dela, a Alemanha,  medalhista de prata na Rio-2016, foi eliminada do grupo após empatar com a Costa do Marfim por 1 a 1, encerrando sua participação na terceira posição. Os africanos avançaram na vice-liderança.

Horas após a classificação do Brasil aconteceu uma coisa chata no estádio Saitama… a Argentina foi eliminada (meus sentimentos aos brasileiros que torcem para a albiceleste). Os argentinos precisavam de uma vitória frente à Espanha para se classificar, mas acabaram empatando por 1 a 1.

O jogo

Os comandados de André Jardine começaram o jogo à procura do gol. Aos 15 minutos, o meio campista Claudinho cobrou escanteio na cabeça do atacante Matheus Cunha, que empurrou para o fundo da rede. Contudo, os sauditas foram atrás do prejuízo e, aos 26, empataram com o segundo gol de cabeça da partida, desta vez, com a finalização do zagueiro Al Amri. Os brasileiros se empenharam para desempatar a partida ainda na primeira etapa, mas não deu.

Na volta do segundo tempo, Matheus Cunha chegou perto de colocar o Brasil na frente, mas acertou a trave do goleiro Al Bukhari, aos 20. Dez minutos depois, Richarlison desempatou o jogo. O camisa 10  se antecipou ao arqueiro saudita e marcou o segundo tento do Brasil no jogo.

Para fechar com chave de ouro, Richarlison fez mais um nos acréscimos. Aos 47, o atacante recebeu passe rasteiro de Malcom e botou no fundo da rede para garantir a vitória da seleção por 3 a 1. 

Pombo artilheiro e decisivo

Com os dois gols marcados hoje, Richarlison se tornou o artilheiro isolado da competição com cinco gols. O Pombo passou em branco contra a Costa do Marfim, mas deixou sua marca com um hat-trick na estreia contra a Alemanha.

Confira abaixo todos os confrontos das quartas de final serão no sábado (31):

  • 5h – Espanha x Costa do Marfim – Estádio de Miyagi
  • 6h – Japão x Nova Zelândia – Estádio de Ibaraki Kashima
  • 7h – Brasil x Egito – Estádio de Saitama
  • 8h – Coréia do Sul x México – Estádio de Yokohama
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?