fbpx

Olimpíadas: Seleção feminina goleia China na estreia

Capitaneado por Marta, o Brasil fez 5 a 0 no primeiro jogo da fase de grupos. Próximo confronto será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda

Olímpicos de Tóquio, Olimpíadas, seleção brasileira, seleção olimpíca, seleção feminina, Brasil x China
Seleção Brasileira feminina goleia China por 5 a 0 na estreia das Olimpíadas – Foto: Sam Robles/CBF

A Seleção Brasileira de futebol feminino não só estreou com vitória como goleou. As meninas aplicaram 5 a 0 na China, na estreia das Olimpíadas de Tóquio, na manhã desta quarta-feira (21). Com o triunfo no estádio de Miyagi, em Rufu, as brasileiras fizeram os três primeiros pontos e, por hora, lideram o Grupo F.

Primeiro tempo

O Brasil começou a partida a todo vapor. O primeiro gol ocorreu já aos oito minutos de jogo, Marta aproveitou a bola que sobrou após o ataque brasileiro e meteu, de primeira, nas redes. Logo em seguida, aos 21, Debinha foi oportunista e aproveitou o rebote dado pela goleira Peng Shimeng, no chute de Bia Zaneratto, para ampliar a vantagem no placar.

As chinesas passaram a maior parte da etapa inicial sendo dominadas pela Seleção. Entretanto, se recuperaram no fim e esboçaram uma reação aos 39 minutos com Miao Siwen. A meio campista chutou de fora da área e obrigou a goleira Bárbara a fazer uma bela defesa de mão trocada.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a China seguiu em busca de um gol para diminuir a vantagem e ir atrás do resultado. Em um intervalo de seis minutos, as orientais criaram três chances claras de gol, que acabaram nas mãos de Bárbara. Após a pressão, o Brasil respondeu com um chute de Debinha que foi defendido por Peng e bateu caprichosamente no travessão. 

Mesmo com mais volume de jogo no início da segunda etapa, as asiáticas tomaram mais um gol da seleção canarinho. Aos 28, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para a nossa camisa 10 que bateu colocado, no canto esquerdo, para fazer o terceiro do Brasil. Este foi o 12º gol marcado pela rainha Marta em Olimpíadas, vale lembrar que esta é a quinta edição que a atual atleta do Orlando Pride disputa.

Depois disso, só deu Brasil. A meia Andressa Alves foi derrubada por Wang Xiaoxue na área e sofreu o pênalti aos 36. Ela mesma cobrou e fez o quarto do jogo. Ainda deu tempo de fazer mais um para decretar o chocolate. Debinha deu um passe açucarado para Bia Zaneratto, que fez o quinto e último gol da partida.

Próximo embate

As brasileiras voltam a campo no sábado (24) para enfrentar a Holanda. A partida será realizada no estádio Miyagi, às 8h (horário de Brasília).

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?