fbpx

Seleção feminina vence a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Com o triunfo por 1 a 0, o Brasil assegurou a vaga na próxima fase nas Olimpíadas

Olimpíadas. Tóquio 2020, Andressa Alves, Brasil, seleção feminina
Com gol de falta de Andressa Alves, Brasil vence a Zâmbia e avança para as quartas de final das Olimpíadas de Tóquio – Foto: Sam Robles/CBF

A Seleção Brasileira feminina de futebol carimbou a ida para as quartas de final das Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (2). A vaga veio após ganhar da Zâmbia pelo placar mínimo no estádio de Saitama, na cidade de Saitama. Como terminaram na segunda posição do Grupo F, Marta e companhia vão encarar na próxima fase o Canadá, que também ficou na segunda colocação, mas no Grupo E .

O primeiro jogo das brasileiras no mata-mata será nesta sexta-feira (30), às 5h (horário de Brasília). Vale lembrar que as meninas estão invictas nos Jogos Olímpicos com o seguinte cartel: vitória na estreia contra a China por 5 a 0, empate com a Holanda por 3 a 3.

Enquanto a Zâmbia deu adeus à conquista olímpica sem vencer. Além da derrota de hoje, as africanas perderam para a Holanda (10 a 3) e empataram com a Arábia Saudita (4 a 4). 

O jogo

No primeiro tempo, as africanas sofreram um duro golpe com a expulsão da zagueira Mweemba, por falta dura em Ludmila logo no início do jogo, aos 11 minutos. Com uma jogadora a mais dentro das quatro linhas, o Brasil marcou o único gol da partida em bela cobrança de falta de Andressa Alves, aos 18. Nos acréscimos, aos 57, Andressa quase marcou o segundo, mas acertou o travessão da goleira Musole. 

Na segunda etapa, as brasileiras não converteram as oportunidades criadas em gol e administraram bem o placar. A técnica Pia Sundhage aproveitou para dar minutagem para as reservas e preservou as titulares já visando a decisão na sexta. O jogo terminou com a vitória por 1 a 0 e com a classificação na vice-liderança do grupo, com sete pontos.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?