Donald Trump não irá à posse de Joe Biden

Trump não irá à posse de Biden
Official White House. Foto: Andrea Hanks

Trump quebrará a tradição e a imprensa americana diz que ele não deverá estar em Washington no dia 20 de janeiro.

Parece que Donald Trump ainda não aceitou a derrota nas urnas. Apesar de dizer que vai trabalhar para uma “transição ordeira”, o republicano divulgou no Twitter que não estará presente na cerimônia de posse de Joe Biden. 

“Para aqueles que perguntam, eu não irei na inauguração no dia 20 de janeiro”, disse Trump.

Trump será o quarto presidente na história dos Estados Unidos a faltar à posse. A última vez que isto aconteceu foi em 1869, quando Andrew Johnson se recusou a viajar na mesma carruagem do sucessor, Ulysses Grant.

A mídia americana diz que o republicano não estará em Washington e está planejando uma viagem à Escócia. O motivo da viagem? Jogar golfe em um dos campos que pertence ao próprio Donald Trump. 

No entanto, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, disse que não sabia dos planos de viagem do então presidente, mas que a entrada dele não seria permitida por causa das restrições em vigor para controlar a pandemia da covid-19. “No momento, nós não estamos permitindo às pessoas a vir à Escócia sem um motivo correto, e isto se aplica a ele como se aplica a todos”, disse.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?