Presidente da Câmara pede a remoção imediata de Donald Trump

Nancy Pelosi pede a remoção de Trump
Imagem da coletiva de Nancy Pelosi

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, pede que Mike Pence invoque imediatamente a 25ª emenda 

Após a invasão dos apoiadores do presidente ao Capitólio, que resultou em quatro mortes e mais de 70 prisões, os opositores de Donald Trump se mobilizam para pressionar Mike Pence, o vice-presidente, a invocar a 25ª emenda, a medida viabiliza a retirada do presidente do cargo por incapacidade física ou mental.

Na tarde de hoje (7), a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi falou à imprensa e segundo a democrata, o ato de ontem instigado pelo presidente Donald Trump é uma mancha na história americana. Ela defendeu a remoção de Trump do cargo e pediu que a 25ª emenda deveria ser invocada imediatamente. 

Caso Pence fique de braços cruzados, Nancy acredita que terá apoio para mover um novo pedido de impeachment contra Donald Trump. 

O senador Chuck Shumer concorda com Nancy e também acredita que, apesar de poucos dias para o fim do mandato, após a violência no congresso, a remoção do presidente é o único caminho.

Entrega de medalha?

Após fomentar a violência, Trump entregou a Medalha Presidencial da Liberdade, considerada o maior prêmio civil dos Estados Unidos. Jogadores de golfe receberam a honraria e a presença de Annika Sorenstam e Gary Player foi questionada devido aos acontecimentos do dia anterior.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?