fbpx

Covid-19: 84% das famílias de SP pretendem vacinar crianças

famílias
Foto: Paul Hennessy/SOPA Images/Sipa USA
  • As crianças de 5 a 11 anos fazem parte do Plano Nacional de Vacinação

  • Ministério da Saúde aguarda recebimento das doses pediátricas da Pfizer, único imunizante aprovado pela Anvisa para este grupo

  • A Pfizer deve antecipar o envio de 600 mil doses da vacina pediátrica neste mês

Vacina ou não vacina as crianças? Eis o novo dilema no país. Por isso, o Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) realizou uma pesquisa com famílias de crianças de 5 a 11 anos de idade no estado de São Paulo. O resultado: 84% dos entrevistados pretendem aderir à vacinação infantil contra a covid-19.

A pesquisa realizada por telefone, ouviu 1,12 mil mães, pais e responsáveis por crianças nessa faixa etária residentes no estado de São Paulo.

A ideia de imunizar as crianças é mais forte entre as mulheres, 89% das entrevistadas concordam com a vacinação e entre os homens, 76%. 

Os dados da pesquisa da Seade ainda indicam que a adesão à vacinação é maior entre as famílias menos escolarizadas e com menor instrução. Entre as famílias com renda de até 1 salário mínimo, o índice é de 92%, já para aquelas famílias com mais de 3 salários mínimos, 72% pretendem vacinar as crianças.

Entre os entrevistados que são responsáveis por crianças que estudam na rede pública de ensino, 91% é a favor da imunização, e para as matriculadas nas escolas ou creches particulares, o índice cai para 76%.

A vacinação para este grupo, de crianças com idade entre 5 e 11 anos, não é obrigatória, e os pais e responsáveis que optarem pela imunização deverão buscar a recomendação prévia de um médico. 

Antecipação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje que a Pfizer irá antecipar a entrega de 600 mil doses da vacina pediátrica para este mês. Ainda de acordo com a pasta, mais de 20 milhões de doses foram encomendadas para o primeiro trimestre de 2022.  

Com o acrescimo das doses, o país deverá receber mais de 4,3 milhões de vacinas pedriátricas da Pfizer. O cronogarma de entrega previsto é seguinte: 

  • Janeiro: 4.314.000
  • Fevereiro: 7.272.000
  • Março: 8.418.000

 

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: