O atacante chegou a 12 gols em Eliminatórias da Copa do Mundo e ultrapassou Zico e Romário
Neymar bate mais um recorde com a amarelinha. Com o gol feito ontem (9), no duelo contra o Peru, no qual o Brasil venceu por 2 a 0, o camisa 10 passou Zico e Romário e se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, ele tem 12, contra 11 tentos de Zico e Romário.
Os números de Neymar vestindo a camisa da seleção são impressionantes. O jogador do Paris Saint-Germain possui 69 gols e 47 assistências em 113 jogos pelo Brasil. Ou seja, ele possui uma média de 1,07 participações em gols por jogo. O próximo recorde a ser quebrado pelo atacante é de ser o maior artilheiro da história da equipe nacional. Segundo a Fifa, que excluiu jogos de seleção contra clubes e combinados, faltam oito para Neymar chegar a Pelé (77 gols). Entretanto, o Rei possui 95 gols com a camisa verde-amarela.
Kaká, Luís Fabiano, Ronaldo e Tostão aparecem logo na sequência de estatística dos artilheiros, com dez gols cada.
Em dia de bater recordes, Neymar botou mais um na conta. O gol que abriu o placar no jogo de ontem foi o sexto gol dele contra o Peru, ultrapassando Tostão que tem cinco contra os peruanos. Com isso, o craque passa a ser o maior artilheiro do confronto.
Neymar marcou em seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e também balançou as redes em outros quatro confrontos na atual edição. Confira abaixo a lista de jogos em que o atleta deixou sua marca.