fbpx

Covid-19: OMS convoca reunião sobre nova variante do vírus

Agência fez um apelo a intensificação das medidas de prevenção. A data do encontro não foi divulgada

Crédito: Reuters/Direitos Reservados

O ano vai se encerrando com ótimas notícias em relação a vacina da COVID-19, porém uma novidade vem tirando o sono dos cientistas: o vírus desenvolveu uma variante ainda mais contagiosa. Com isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reunirá seus membros para tramar táticas de combate a essa variação – a data do encontro não foi divulgada. Segundo Hans Kluge, o chefe europeu da agência, ela surgiu no Reino Unido. 

“Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações. As cadeias de fornecimento para bens essenciais e as viagens essenciais devem permanecer possíveis”, enunciou o diretor regional para a Europa da OMS, via Twitter. Além disso, Kluge pediu o fortalecimento das medidas profiláticas.

A organização externou moderação sobre a notícia da nova variante que vem causando muito alvoroço. Para a OMS isso é algo normal na evolução de uma pandemia e elogiou o Reino Unido por detectá-la.

A agência divulgou hoje (22) um comunicado falando que ainda não existe conhecimento o bastante para afirmar se a nova variante impactará na eficiência das vacinas. Contudo, disse que as pesquisas estão em curso.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?