Técnico bicampeão da Champions com o Barcelona espera que o craque francês entre em campo para o bem do espetáculo
Hoje (4) o Manchester City receberá o PSG no Etihad Stadium no jogo de volta das semifinais da Uefa Champions League. É a segunda vez na história que os ingleses chegam nesta etapa da competição e tem a oportunidade de chegar a primeira final. Diferentemente de 2016, quando empataram o jogo de ida por 0 a 0 e perderam por 1 a 0 contra o Real Madrid, nesta temporada o time comandado por Pep Guardiola chega com vantagem para o jogo de volta, pois venceu a ida em Paris por 2 a 1.
Guardiola frisou ontem (3) que seus jogadores precisam controlar as emoções e aproveitar a oportunidade para fazer história quando enfrentarem o Paris Saint-Germain. Se o elenco não está acostumado com triunfar na competição, o técnico está. Por isso, o espanhol que já levantou a orelhuda duas vezes à frente do Barcelona pediu para o time jogar com a mesma confiança que fez com que eles dominassem a Premier League (Campeonato Inglês) neste ano.
“Não queremos desperdiçar esta oportunidade. Tenho a sensação de que nos sairemos bem”, disse Guardiola em uma coletiva de imprensa. “É a primeira vez que a maioria de nós está aqui junta. Sei o que estamos disputando, nestes jogos você não precisa de muitas emoções, fique calmo e saiba o que tem que fazer”. “Eles têm que visualizar que conseguem fazê-lo. O que temos de fazer não é diferente do que eles fizeram nos últimos sete meses, ir lá, jogar nosso futebol e vencer”, disse.
Mbappé: joga ou não joga?
Uma grande dúvida em relação a partida é a participação de Kylian Mbappé. O jovem atacante do PSG não disputou a última rodada do Campeonato Francês devido uma lesão na panturrilha. O vídeo da chegada dos parisienses em Manchester mostra que o francês chegou mancando na Inglaterra, contudo Guardiola crê na disponibilidade dele para a partida.
“Ele jogará. Estou ansiando para ele jogar”, disse Guardiola. “Para o futebol, para o próprio jogo, a esperança é que ele jogue”.
Do outro lado, o técnico Mauricio Pochettino afirmou na coletiva de ontem que Mbappé seria avaliado no último treino antes da equipe e que sua condição física iria credenciar sua entrada entre os 11 titulares.”O Mbappé ainda precisa ser avaliado. Ele vai trabalhar individualmente hoje, aí a partir disso vamos saber se ele vai poder disputar o jogo de amanhã ou não. Veremos à noite e tomaremos uma decisão”
O jogo será hoje às 16h, no horário de Brasília, e será transmitido no Facebook da TNT Sports e no canal da TNT na TV a cabo.