fbpx

Champions: Benzema faz três e elimina PSG

Com gols marcados, o atacante se tornou o jogador mais velho a marcar um hat-trick no torneio

Benzema, Real Madrid, Psg, Champions, esporte, futebol
Benzema decidiu a partida contra o PSG e garantiu o Real Madrid nas quartas de final da Champions – Foto: Reprodução/Twitter @realmadrid

Karim Benzema. Esse foi o nome da partida que aconteceu nesta quarta-feira (9) entre Real Madrid e PSG. A equipe francesa estava com a vantagem no placar agregado por ter ganho o jogo da ida, no Parque dos Princípes, por 1 a 0. Hoje a lógica prevaleceu. Afinal, o time com a camisa mais pesada fez o que parecia improvável e mostrou a diferença que uma torcida faz dentro da atmosfera que envolve um jogo de futebol.

No primeiro tempo, Kylian Mbappé abriu o placar para o Paris, após bela assistência de Neymar. Os franceses estavam com dois gols de diferença no agregado na disputa de oitavas de final e tiveram chances de aumentar a vantagem. Tudo se encaminhava para a desclassificação dos madridistas, o momento do jogo era completamente favorável ao PSG que perigava fazer mais um gol e administrava bem o resultado. Até que aos 16 minutos da segunda etapa, o Gianluigi Donnarrumma falhou dentro da área e entregou a bola para Benzema, O atacante passou para Vinicius Jr., que devolveu para o camisa nove cravar e empatar o jogo.

A partir deste momento, o clima da partida mudou completamente. O estádio Santiago Bernabéu virou um caldeirão e foi o 12º jogador que impulsionou o que viria a ser a grande virada dos merengues. Outro fator foi a alteração cirúrgica de Carlo Ancelotti, que ganhou o meio de campo ao colocar Camavinga no lugar de Toni Kroos, o que deu mais liberdade para Luka Modric criar de jogadas ofensivas.

Além disso, o abalo emocional dos jogadores do PSG contribui bastante. A equipe estava completamente desnorteada e perdida em campo após o empate e deu bastante espaço para a linha de frente do Real. Afinal, mesmo com milhões de euros investidos e contratações galácticas, os parisienses já bateram na trave ou sucumbiram em momentos decisivos como esses na Champions. Basta lembrar da virada histórica do Barcelona em 2017 e a própria final contra o Bayern de Munique em 2020.

Com todo esse contexto, Benzema marcou novamente aos 31 após assistência de Modric, e o atacante francês alcançou o terceiro dois minutos depois, em um gol relâmpago, colocando o time recordista 13 vezes campeão europeu nas quartas de final. Com os tentos, o francês tornou-se o jogador mais velho a marcar um hat-trick na história da Champions com 34 anos e 80 dias.

Com a palavra, o craque do jogo

“Perdemos o jogo de ida, estávamos perdendo no intervalo […]. Foi muito difícil, mas este é um jogo da Liga dos Campeões e somos o Real Madrid. A virada veio por uma questão de força mental. Não foi um erro de Donnarumma, foi minha pressão sobre ele. Quando pressionamos assim, podemos vencer qualquer um. Cada jogo é uma final para nós e hoje vimos que o Real Madrid está vivo”, contou Benzema na saída do campo.

Manchester City x Sporting

Em outro jogo da rodada, o Manchester City (Inglaterra) se classificou para as quartas de final após empatar por 0 a 0 com o Sporting (Portugal) na partida da volta, avançando por 5 a 0 no agregado.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: