
“Vamos?” Vamos! Até 2024! Após vitória em Mônaco, Perez renova com a Red Bull
Sergio Pérez foi contratado, como se diz no futebol, aos 45 minutos do segundo tempo pelo time comandado por Christian Horner. O piloto mexicano estava sem equipe na Fórmula 1, mas ao vencer a última prova de 2020, as portas da Red Bull Racing se abriram.
No ano passado, ele foi o fiel escudeiro de Max Verstappen e teve participação importante na conquista do título de pilotos. Pérez chegou a vencer na temporada passada, mas a festa mesmo aconteceu quando ele foi para o pódio na prova no México. O piloto colocou o nome na história ao ser o primeiro mexicano ao estar entre os três primeiros em casa.
Checo, como é chamado, terminou 2021 em quarto lugar no campeonato da Fórmula 1, marcando 190 pontos. Quatro pódios e a vitória em Baku. No último fim de semana, em uma prova confusa realizada em Mônaco, Pérez conquistou a terceira vitória da carreira e ajudou a tirar pontos da concorrente deste ano, a Ferrari. Até agora na temporada, Checo marcou 110 pontos, com quatro pódios e uma pole position, conquistada no Grande Prêmio da Árabia Saudita.
Com os resultados conquistados, o mexicano assinou nesta terça-feira (31) um novo contrato e seguirá com a Red Bull Racing até 2024.
Sergio Perez comemorou o momento na carreira:
“Para mim, esta foi uma semana incrível, vencer o Grande Prêmio de Mônaco é um sonho para qualquer piloto e, em seguida, anunciar que continuarei com a equipe até 2024 me deixa extremamente feliz. Estou muito orgulhoso de ser um membro desta equipe e me sinto completamente em casa aqui agora. Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max, dentro e fora da pista, definitivamente está nos ajudando a avançar ainda mais. Construímos um tremendo impulso como equipe e esta temporada está mostrando isso, estou animado para ver onde isso pode nos levar no futuro.”