A principal categoria do mundo do automobilismo anuncia que São Paulo segue no calendário da F1 até 2030
O Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, já faz parte da história da Fórmula 1 há mais de 50 anos. De lá para cá muita história foi escrita nos 4,3 km do circuito de 15 curvas e com uma bem famosa entre os brasileiros, a primeira, o S do Senna.
O design da pista foi inspirado nos circuitos britânicos, americanos e franceses. O resultado é um circuito icônico que viu Ayrton Senna se consagrar, Michael Schumacher e Lewis Hamilton fazerem a arquibancada principal se levantar e levar um clima de estádio para a F1.
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “Estou muito feliz em anunciar que ficaremos em Interlagos até 2030 e mal posso esperar por muitos mais anos da atmosfera maravilhosa que os fãs brasileiros trazem.
“O Brasil tem uma herança automobilística muito rica, e este circuito icônico é um dos favoritos dos pilotos e fãs de todo o mundo. Ele incorpora tudo o que há de bom nas corridas, e estamos ansiosos para ver como ele se desenvolverá ao longo dos anos para criar uma experiência ainda melhor.”
Neste fim de semana, a Fórmula 1 volta a acelerar em Interlagos e no ano que vem, a etapa brasileira acontecerá de 1 a 3 de novembro.