Presidentes da Câmara e do TST testam positivo para Covid-19

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) testaram positivo para Covid-19. Os dois estiveram na cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Lux, que aconteceu presencialmente na quinta-feira (10) da semana passada.

A assessoria da Câmara informa que Rodrigo Maia está isolado na residência oficial, ele apresenta sintomas brandos da doença. Em nota, o TST confirma que Maria Cristina Peduzzi está internada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília e apresenta também sintomas leves da doença. 

Enquanto a magistrada estiver, a Presidência do TST e do CSJT será exercida pelo vice-presidente, ministro Vieira de Mello Filho.

O agora presidente do STF Luiz Fux teve febre e foi encaminhado ao hospital no Rio de Janeiro na segunda-feira (14) e testou positivo para a covid-19. 

Além dos presidentes da Câmara e do TST, dois ministros do Superior Tribunal de Justiça também foram diagnosticados com o novo coronavírus. Todos estiveram na posse, mas no caso de Fux, a assessoria do STF informou que “a suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias”.

Augusto Aras, procurador-geral da União, foi diagnosticado com covid-19. Ele é a sexta autoridade com o novo coronavírus que esteve na cerimônia de posse do ministro Fux.

*Com informações da Agência Brasil
* Editado às 17h07

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?