Nova vacina SpikeVax contra Covid-19 começa a ser aplicada em Brasília para públicos específicos

Nova fase de vacinação contra a covid-19 é específica a públicos prioritários e a crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anuncia o início da aplicação da vacina SpikeVax, da Moderna, contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (15). A nova fase de imunização focará em crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias e incluirá doses de reforço para grupos prioritários. As 32,8 mil doses estarão disponíveis conforme detalhado no site oficial da SES-DF.

Locais de Vacinação

Para encontrar um ponto de vacinação próximo, acesse o site da SES-DF.

Grupos prioritários para a vacina SpikeVax

Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias
Adultos acima de 60 anos
Imunocomprometidos
Gestantes e puérperas
Trabalhadores da saúde
Pessoas com deficiência permanente
Pessoas com comorbidades
Populações em condições de vulnerabilidade social como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, e pessoas privadas de liberdade
Importância da Nova Vacina
“A SpikeVax oferece proteção contra as mais recentes variantes da covid-19”, afirma Tereza Luiza Pereira, gerente da Rede de Frio da SES-DF. “Com a inclusão desta vacina, esperamos manter a comunidade segura e bem protegida contra futuros surtos”.

Como se imunizar

Os interessados devem levar um documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação. Grupos prioritários devem apresentar também laudos médicos ou comprovantes que justifiquem a prioridade.

Freqüência da vacinação

A recomendação é que as pessoas dos grupos prioritários recebam uma dose anual da SpikeVax. Para pessoas acima de 60 anos, imunocomprometidos e gestantes/puérperas, a dose deve ser administrada a cada seis meses. Aqueles que já receberam a vacina Pfizer Bivalente em 2024 devem retornar três meses após a aplicação anterior.

Este lançamento da vacina SpikeVax marca um avanço significativo no combate à covid-19 em Brasília, promovendo saúde pública e proteção contínua contra o vírus.

Para mais informações sobre a vacinação e os grupos prioritários, visite o site da SES-DF ou contate o serviço de saúde local.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?